Pular para o conteúdo

HojePR

Lula terá mais tempo que Bolsonaro no horário eleitoral

15/08/2022
Lula

O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, terá mais tempo de horário eleitoral que seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro. Ao todo serão 40 segundos diários a mais de Lula sobre Bolsonaro.

A federação liderada pelo PT tem 3 minutos e 20 segundos de horário de rádio e televisão. Já Bolsonaro contará com 2 minutos e 40 segundos, seguido por Simone Tebet (MDB), com 2 minutos e 16 segundos, e de Soraya Thronicke (União Brasil), com 2 minutos e 7 segundos.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, uma tradição que vem desde 1965, vai entrar no ar apenas no dia 26 de agosto e se estender até 48 horas antes do primeiro turno, programado para 2 de outubro. Serão dois períodos diários de 22 minutos e meio.

Os candidatos a presidente terão os seguintes tempos: Lula (PT): 3 minutos e 20 segundos; Jair Bolsonaro (PL): 2 minutos e 40 segundos; Simone Tebet (MDB): 2 minutos e 16 segundos; Soraya Thronicke (UB): 2 minutos e 7 segundos; Ciro Gomes (PDT): 50 segundos; Luiz Felipe d’Avila (Novo): 19 segundos; Eymael (DC): 8 segundos; Vera Lúcia (PSTU): 7 segundos; Sofia Manzano (PCB): 7 segundos; Leonardo Péricles (UP): 7 segundos.

O prazo para registro de candidaturas encerra nesta segunda-feira (15) e já no dia seguinte (16) começa a propaganda eleitoral da disputa pela Presidência da República, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. Os candidatos ficam, assim, liberados a realizar uma série de ações, mas precisam prestar atenção ao que é e ao que não é permitido.

Para mais noticias acesse HojePR.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *