Pular para o conteúdo

Lula traz estrelas do PT para comício e apoio para Requião

17/09/2022

O PT conseguiu mostrar força no comício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Roberto Requião (PT) na Boca Maldita, neste sábado (17), em Curitiba. Com mais de 10 mil pessoas no centro da capital paranaense, vieram para Curitiba as principais lideranças da esquerda. Subiram no palanque a ex-presidente Dilma Rousseff, o senador Randolfe Rodrigues, Manuela D’avila, Aloysio Mercadante, Gleisi Hoffmann e a mulher do presidente, “Janja”, Rosângela Silva. Além deles, estavam as lideranças locais, como Arilson Chiorato, Professor Lemos, Zeca Dirceu, Ênio Verri, Jorge Samek, Luciana Rafagnin, entre outros.

Com um discurso de conciliação e pedindo um esforço da militância para trabalhar para vencer no primeiro turno, Lula conseguiu empolgar seus eleitores. A vinda de Lula tem o objetivo de tentar reverter o crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) na região Sul do Brasil. Nas duas últimas duas semanas, Bolsonaro consolidou sua liderança no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, única região do Brasil que o PL está na frente do PT.

O candidato a presidente pela Coligação Brasil da Esperança disse que, na avaliação dele, Requião foi um dos melhores senadores e governadores da história do país.

“Às vezes ele [Requião] é bruto, não tem papas na língua, mas o que importa é que não tem nenhum político nesse país que defende a soberania nacional como este companheiro defendeu em toda a sua vida política.”

“Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando este companheiro aqui [Requião] se filiou ao Partido dos Trabalhadores. Existem poucos cidadãos com o caráter, honradez e compromisso com os mais necessitados como Roberto Requião”, disse Lula.

“Não estamos decidindo a eleição do Lula ou do Requião, mas o futuro do país”, disse o candidato da Frente Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) ao governo do Paraná, Roberto Requião. “Estou aqui em função da minha indignação com o que acontece no Brasil hoje. Fico indignado quando vejo mulheres assaltando um caminhão de lixo para alimentar suas famílias num país que é o maior produtor de grãos do mundo. Fico indignado quando tomam conta do Brasil e retiram os direitos dos trabalhadores. Mais que defender minha candidatura, estou aqui por você, Lula. Não vale a pena ser governador do Paraná sem eleger o Lula presidente. Precisamos ter ao nosso lado um presidente da República da qualidade do Lula”, disse Requião no começo de seu discurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *