A banda paulista Made In Brazil desembarca em Curitiba neste sábado (10), para um show no Cwb Hall. A apresentação faz parte da turnê “Tocando Rock & Resistindo”, que marca os 57 anos de atividade ininterrupta do grupo e também é uma grande celebração do legado do guitarrista e integrante fundador do Made, Celso “Kim” Vecchione, que faleceu no fim do ano passado.
No repertório do show, o grupo toca alguns de seus clássicos, como “Minha vida é Rock’n’Roll”, “Os bons tempos voltaram”, “Anjo da guarda”, “Vou te virar de ponta cabeça” e “Gasolina”. Além disso, a banda também vai apresentar, pela primeira vez em Curitiba, quatro músicas inéditas que farão parte do novo trabalho do Made, o álbum “Resistência”.
A apresentação também é um tributo ao ex-vocalista do Made, Percy Weiss, que gravou o álbum “Jack, O Estripador” (1976), ao jornalista e produtor Ezequiel Neves (que trabalhou com o grupo paulista durante muitos anos), ao vocalista do Blindagem e da banda A Chave, Ivo Rodrigues, e ao poeta Paulo Leminski (que completaria 80 anos, em 2024). Durante o show, o Made e os Bartenders ainda farão uma homenagem conjunta ao vocalista do Blindagem, Ivo Rodrigues, e ao poeta Paulo Leminski
A abertura será do grupo curitibano Bartenders, que está completando 33 anos de estrada e conta com o baixista Carlão Gaertner que, nos anos 1970, fez parte da banda A Chave, uma das pioneiras do rock paranaense. “Será uma grande festa! Rock na veia e na cabeça da moçada!”, diz Carlão. Já o grupo tributo Rock Hits será o primeiro a pisar no palco.
O Made desembarca em Curitiba com a formação completa da banda, composta por nove integrantes: Oswaldo “Rock” Vecchione (vocal, gaita e percussão), Guilherme “Ziggy” Mendonça (guitarra e violão), Marcelo “Rock’n’roll” Chaves (guitarra, violão e baixo), Solange “Sol” Blessa (backing vocals e percussão), Ivani “Janes” Venâncio (backing vocals), Marcelo Frisoni (baixo e violão), Octavio “Bangla” Lopes (sax), Bruno Peticov (teclados) e Marcelo “Beba” (bateria).
Os ingressos estão à venda pela plataforma Bilheto. A casa abre às 19h e a ordem dos shows é a seguinte: Rock Hits (20h), Made In Brazil (22h) e Bartenders (0h).
Muita história para contar
A capital paranaense é uma das cidades do país nas quais o Made In Brazil mais tem fãs. Inclusive, os dois shows que o grupo fez em 1976, no ginásio do Círculo Militar, com abertura da banda A Chave, ostentaram o recorde de público do local durante anos.
Mais de 5 mil fãs lotaram no Palácio de Cristal (como também é chamado o ginásio) em cada noite para assistir aos shows de lançamento do álbum “Jack, O Estripador”. “Desde 1976, nós sempre tocamos uma ou duas vezes por ano em Curitiba. Nós temos um carinho muito grande pelo público curitibano que acompanha a gente”, diz o baixista do Made, Oswaldo Vecchione.
Lançamentos de documentário e cerveja
Além de assistir ao show, o público também terá a oportunidade de adquirir diversos produtos oficiais do grupo, entre eles o documentário “Uma Banda Made In Brazil” (2024), o CD duplo e o DVD triplo “Rock Festa” (2017) e o vinil do álbum “Jack, O Estripador Ao Vivo” (2018).
O DVD “Uma Banda Made In Brazil” (2024), o mais recente lançamento do grupo, foi produzido pelo diretor paranaense Egler Cordeiro e conta a história das cinco primeiras décadas de vida da banda.
No evento, também acontecerá o lançamento da cerveja “Resistência”, uma English IPA produzida pelo cervejeiro Gustavo Salles em parceria com a Cervejaria Lobos, localizada em Pinhais.
Serviço
Made In Brazil em Curitiba
Data: 10 de agosto
Local: CWB Hall (Av. Mal. Floriano Peixoto, 4142 – Hauer)
Horário: a partir das 20h
Ingressos: Bilheto
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Mário Silva)