Com oito cervejarias participando e chopes a partir de R$10, o 6º Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais foi um sucesso. O evento foi realizado durante os dias 3 e 6 de agosto, no Parque São José e atraiu mais de 50 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR). Com muita animação, os visitantes puderam apreciar diversos tipos de cervejas, gastronomia e curtir boa música.
O Festival de Cerveja já é um evento consolidado em São José dos Pinhais. A prefeita da cidade, Nina Singer, enalteceu o impacto econômico que o evento traz ao município.
“O Festival de Cerveja Artesanal é uma verdadeira celebração da cultura local, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia da cidade. Ao atrair visitantes de diferentes lugares e promover a produção das nossas cervejarias artesanais, estamos fortalecendo o turismo e gerando oportunidades para nossos empreendedores locais”, enfatizou a prefeita.
O secretário da SICTUR, Marcelo Dal Negro, destacou a organização e afirmou que o 6º Festival de Cerveja Artesanal foi uma experiência incrível tanto para os visitantes quanto para os participantes.
“A atenção aos detalhes, a estrutura impecável e a oferta diversificada de cervejas e gastronomia mostram o compromisso da nossa cidade com a excelência na realização de eventos desse porte”, destacou Dal Negro.
Variedade e qualidade de produtos
Durante os quatro dias do festival, os entusiastas da bebida que passaram pelo Parque São José puderam experimentar uma diversidade de produzidas por oito cervejarias locais: Vosgerau, Nut Bier, Irônica, Brux Beer, Bonna Beer, Ol Beer, Ogre Beer e La Pioggia. Cada uma delas trouxe uma seleção única de sabores e aromas que cativaram os paladares dos visitantes, consolidando a cena cervejeira da região. Além disso, houve o lançamento de novos produtos.
Para a vice-presidente da Associação das Microcervejarias de São José dos Pinhais e proprietária da Nut Bier, Mirian Yamashita, este foi o melhor festival de cervejas artesanais realizada na cidade e superou as expectativas.
“Cada detalhe foi trabalhado com muito carinho, estava tudo impecável”, afirma.
Mirian destaca que os pontos altos foram os shows nacionais, que fizeram toda diferença, além da organização do evento.
“Todos com quem conversei elogiaram muito este festival, desde a organização até a segurança. Foi tudo perfeito”, enfatiza.
Gastronomia e entretenimento além da cerveja
Além das cervejas artesanais, o festival ofereceu aos visitantes uma ampla gama de opções gastronômicas com os 12 food trucks espalhados pelo local. Sanduíches, porções, espetinhos, pastéis, petiscos, crepes franceses, pizza e outras delícias foram servidas, além de bebidas não alcoólicas, como caldo de cana e refrigerantes. Para os amantes de chocolate, um quiosque da Cacau Show estava à disposição.
Os shows musicais foram um destaque à parte, proporcionando entretenimento e animação ao público. Cada dia foi marcado por performances únicas que variaram de DJ a bandas ao vivo.
No primeiro dia, a dupla Jhennifer Lopes e Thiago e a banda Nega Fulô animaram o público com grandes sucessos. Ali e Rhuan, Fernanda Liz, Leo Pagels, Pallets, Garage Inc, Sabotagem, Delorean, Vitrola Vintage, Minha Banda é Uma Festa, Mamonas Cover, Tn She e as nacionais Camisa de Vênus e The Ultrajantes garantiram que todas as noites do festival fossem cheias de energia e diversão.
Leia outras notícias no HojePR.