Por Isabella Honório
A banda italiana Måneskin lançou na última sexta-feira (20), seu quarto álbum de estúdio, ‘RUSH!’. O grupo, um dos mais relevantes nova geração do rock n’ roll, transita entre diferentes gêneros, desde baladas como ‘If Not For You’ e faixas mais enérgicas como ‘On My Mind’, que abre o disco. Mesmo com a sonoridade mais mainstream, se afastando do último trabalho do grupo, ‘Teatro d’ira: Vol. I’, de 2021, a personalidade da banda permanece forte.
O disco conta com a participação do guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, com um solo no estilo wah-wah na guitarra, compondo a faixa Gossip. O single também conta com um videoclipe dirigido por Tommaso Ottoma, com cenas de nudez censurada e tão sarcástico quanto a letra – uma crítica ao “sonho americano”.
A banda escolheu cantar a maior parte das músicas em inglês desta vez – uma decisão que facilita o apelo comercial, mas que não faz cair a qualidade das 17 canções. A produção é do sueco Max Martin, que já trabalhou com nomes como Taylor Swift e Britney Spears.
O destaque vai para o baixo de Victoria De Angelis, que dá o groove necessário para sustentar a pegada mais pop de faixas como Bla Bla Bla. A potência da voz de Damiano David aparece em Kool Kids, com os gritos potentes herdados do punk rock. O quarteto também é formado por Ethan Torchio na bateria e Thomas Raggi na guitarra.
Måneskin ganhou o coração dos fãs após o sucesso de ‘Beggin”, cover lançado pela banda em 2017 e que fez sucesso no TikTok em 2021. O grupo foi vencedor do festival Eurovision no mesmo ano e é um dos indicados na categoria Artista Revelação do Grammy Awards de 2023.
Ouça o álbum na íntegra:
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)