A Rua Marechal Deodoro, no Centro, está com bloqueios totais e parciais para a montagem da estrutura para os desfiles do Carnaval de Curitiba 2025, marcados para o próximo sábado (1) e domingo (2). Os bloqueios ocorrem em diferentes horários, no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Durante o dia, das 8h às 20h, a Marechal Deodoro está parcialmente interditada, com fluxo em meia pista. O estacionamento rotativo do lado esquerdo também foi bloqueado e o trânsito fui nas duas pistas da direita.
No período noturno, das 20h às 4h, há bloqueios temporários com interrupção total do tráfego, e, por isso, as linhas do transporte coletivo estão sendo desviadas neste trecho.
O trabalho de montagem vai até a próxima sexta-feira (28). O evento contará com arquibancadas gratuitas para até 3 mil pessoas, incluindo espaços reservados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.
Sinalização
Além da instalação de gradis, a Superintendência de Trânsito (Setran) reforçou a sinalização do bloqueio com barreiras de trânsito para facilitar a visualização pelos motoristas.
Para garantir a segurança e a fluidez no trânsito, agentes da Setran estão fazem o monitoramento da rua. A orientação para os motoristas que não precisam acessar a região é que procurem rotas alternativas.
Desvios de ônibus
Onze linhas de ônibus estão fazendo desvios de itinerário com o bloqueio total, das 20h às 5h, da Rua Marechal Deodoro, entre a Barão do Rio Branco e a Marechal Floriano Peixoto. Veja quais são as linhas NESTE LINK.
As atrações do Carnaval de Curitiba 2025
A folia vai tomar conta da Rua Marechal Deodoro, no Centro, no sábado (1) e domingo (2) de carnaval. Dez escolas de samba, cinco do Grupo Especial e cinco do Grupo de Acesso, apresentarão ao público seus enredos em busca do título de campeã.
A programação conta ainda com blocos carnavalescos, baile infantil e a tradicional Marcha Zombie Walk, em uma oportunidade de diversão para as famílias e pessoas de todas as idades.
(Foto: Anderson de Souza/HojePR)
Leia outras notícias no HojePR.