Pular para o conteúdo
POLÍTICA

Maria Victoria confirma pré-candidatura da ex-governadora Cida Borghetti ao governo do Paraná

25/04/2025
cida

O que poderia parecer um post despretensioso no Instagram, revela muito sobre a corrida eleitoral de 2026. A deputada estadual, e presidente do Progressistas no Paraná, Maria Victoria, confirmou nas suas redes sociais que a ex-governadora Cida Borghetti é pré-candidata ao governo do Paraná nas eleições do ano que vem.

O post de Maria Victoria ressalta a aliança entre o Progressistas e o União Brasil, partido do senador Sergio Moro, que vão formalizar a “Federação União Progressistas” na próxima terça-feira (29) em Brasília.

A assessoria de imprensa da deputada confirmou o teor do post por meio de nota à imprensa. “No Paraná, a Federação já possui dois pré-candidatos ao Governo do Estado, a ex-governadora Cida Borghetti e o senador Sérgio Moro e musculatura política em todas as regiões com 10 deputados federais, 14 deputados estaduais, 91 prefeitos, 95 vice-prefeitos, 943 vereadores”, diz a nota.

Que o senador Sergio Moro é pré-candidato ao governo até as pedras das calçadas do Centro Cívico sabem. Inclusive, o senador está em franca campanha, com seu marqueteiro favorito a tiracolo. O que ambos, porém, não imaginavam é que essa candidatura não goza de unanimidade. Ao contrário, encontra em Cida, que sempre desconversava quando lhe perguntavam se pensava em disputar o governo em 2026, uma adversária de peso.

No post, a deputada paranaense publica uma imagem com os números da “Federação União Progressistas” no Paraná. “Formaremos uma força política em favor do crescimento do Estado”, afirma Maria Victoria. A imagem reforça que, em uma eventual candidatura, Cida ou Moro vão ter, na campanha eleitoral, um tempo de televisão de 2 minutos.

Leia outras notícias no HojePR.
Acompanhe o HojePR no Instagram.