O Progressistas (PP) oficializou neste sábado (3), a candidatura de Maria Victoria à prefeitura de Curitiba. Acompanhada pelo advogado Walter Petruzziello, escolhido como candidato a vice, Maria Victoria destacou que quer ser a primeira mulher prefeita de Curitiba para cuidar das pessoas que mais dependem do poder público.
“Todo mundo tem o direito de sentir orgulho de ser curitibano e de morar em Curitiba. Dos bairros centrais aos mais afastados, todos merecem ter os mesmos direitos e a mesma cidade de Curitiba. Uma cidade boa pra todo mundo”.
A candidata do PP fortaleceu seus laços com a capital paranaense e lembrando sua trajetória na vida pública.
“Há oito anos, eu disputei a prefeitura de Curitiba pela primeira vez. Conheci os 75 bairros da nossa cidade e aprendi muito. Agradeço a todos que me apoiam e me abrem as portas das ruas, dos bairros e dos corações de Curitiba. Sem vocês, eu não ousaria sonhar com essa candidatura”, pontuou.
Maria Victoria, que está no terceiro mandato como deputada estadual enfatizou para centenas de pessoas que participaram do evento, o compromisso com a inovação e progresso para Curitiba.
“Hoje começamos oficialmente essa caminhada. Juntos, podemos manter tudo que Curitiba conquistou e trazer a renovação, com ideias e propostas novas. Queremos uma cidade onde cada cidadão, em cada bairro, sinta-se valorizado e respeitado”, ressaltou.
Com apoio do Partido da Renovação Democrática (PRD), a coligação “Curitiba Melhor Para Todos” também oficializou os candidatos a vereador e vereadora.
Apoios
Com discursos de aliados, a candidata ganhou reforço para consolidar o seu compromisso com a população curitibana e ser a primeira mulher prefeita da capital paranaense.
Vice
VICE – O advogado Walter Petruzziello, candidato a vice-prefeito, garantiu o suporte na caminhada.
“Vamos formar uma dupla extraordinária. Quero ser suporte em todos os sentidos, seja pessoal, na campanha, e futuramente na prefeitura. Ela terá todo o meu apoio. Tenho absoluta convicção de que será uma excelente prefeita para Curitiba”, afirmou.
A ex-governadora do Paraná Cida Borghetti, ressaltou as qualidades da filha que disputa pela segunda vez uma cadeira no executivo municipal.
“Maria Victoria é jovem, mãe, empresária e determinada. Aprendeu desde cedo o amor às pessoas, a servir e a colaborar. Ela tem sabedoria, discernimento e segurança para esta caminhada e cabe a nós estarmos na retaguarda para cuidar, ajudar e colaborar neste processo”, disse.
Determinada
Para o deputado federal licenciado e atual secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, Maria Victoria é uma pessoa correta e determinada em executar as tarefas que escolheu.
“Nós aprendemos em casa a servir a população e é para isso que estamos aqui, através da Maria Victoria, colocando à apreciação uma candidatura em Curitiba. Estamos iniciando uma jornada que será marcada pela dedicação, pelo esforço coletivo e pelo desejo de promover o bem-estar da comunidade”, destacou.
Maria Victoria que é casada e mãe de três meninas, também recebeu o apoio do marido, Diego Campos.
“A primeira coisa que tem que ter é o apoio da família e a Maria Victoria sempre terá todo o meu apoio. Não será fácil o período eleitoral, mas é muito gratificante porque crescemos e fazemos mais amigos”, afirmou.
Também completaram os apoios os vereadores de Curitiba, Nori Seto, Oscalino do Povo, Mauro Bobato, Pier Petruzziello, Ezequias Barros e Sidnei Toaldo; além de vídeos do senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira; deputados federais Dilceu Sperafico, Toninho Wandscheer e Marco Brasil; os deputados estaduais Adriano José, Marcio Pacheco e Cristina Silvestre.
Trajetória
Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades. Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefânia.
Walter Petruzziello nasceu na Itália e mora em Curitiba desde 1967. É formado em Ciências Econômicas pela FESP e em Direito pela PUC-PR, com especialização em Direito Comercial pela Universidade de Turim.
Sócio fundador do Escritório Petruzziello Advogados, foi responsável direto pela instalação de dezenas de empresas italianas no Brasil.
Foi professor de Economia Política na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Procurador do Município de Curitiba. Duas vezes 1o. Vice Presidente da Câmara Italo-Brasileira de Comércio e Indústria de Curitiba. Presidiu da Sociedade Giuseppe Garibaldi, entre 2011 e 2016.
É cidadão Honorário de Curitiba e Personalidade Ítalo-Brasileira do Paraná.
Leia outras notícias no HojePR.