A candidatura da deputado federal de Jocelito Canto (PSDB) foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), baseado em um pedido do ex-secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD). Mesmo indeferida, a candidatura de Jocelito Canto (PSDB) para deputado federal vai aparecer nas urnas eletrônicas devido ao fato de que elas já foram fechadas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) disse ainda não é possível afirmar se os votos serão invalidados ou direcionados à sua legenda, já que são aguardadas novas decisões.
Sandro Alex e Jocelito Canto disputam votos na mesma região. O processo de Alex pedia inelegibilidade de Jocelito em decorrência de caso de cessão de policial militar pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Aníbal Curi, no final dos anos 90, para segurança de Jocelito quando era prefeito de Ponta Grossa.
O julgamento da ação começou na terça-feira (20) e terminou apenas no dia 22. Por 4 votos a 2, os magistrados decidiram impugnar a candidatura de Jocelito nas eleições 2022. O ex-prefeito de Ponta Grossa concorre pela primeira vez ao cargo de deputado federal.
Da decisão, cabe recurso. A defesa de Jocelito Canto deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).