A Meta, empresa responsável por redes como Instagram e Facebook, está sendo condenada a pagar US$ 174,5 milhões por violação de patentes conta a Voxer, um aplicativo que acusou a gigante da mídia social de violar suas patentes.
Segundo decisão do júri de um Tribunal Federal do Texas, o modo “ao vivo” que o Meta usa para o Facebook Live e o Instagram Live usava tecnologia patenteada pelo Voxer, sendo assim uma patente privada.
Através de comunicado, a Meta se pronunciou dizendo que irá recorrer da decisão. “Achamos que as provas apresentadas durante o processo mostram que a Meta não infringiu as patentes do Voxer”, diz o texto.
O Voxer já havia apresentado queixa sobre a empresa estar usando tecnologia deles em 2020, após o fracasso de uma tentativa de parceria entre as duas empresas em 2012.
O aplicativo permite “a transmissão de comunicações, áudio e vídeo com a mediação do ao vivo e a fiabilidade e facilidade de envio de mensagens” e, devido a isso, tais alegações estão sendo feitas sobre a Meta, principalmente pelo fato de ambos os apps serem parecidos.
Ainda segundo a Voxer, logo após o seu sucesso de lançamento a empresa foi contratada pelo Facebook, na qual mostrou sua tecnologia, e após a parceria não ter dado certo, eles usaram tais informações.
Para mais noticias acesse HojePR.com