O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza a exposição “Perpétuo Movimento”, da artista Norma Grinberg. A inauguração acontece nesta terça-feira (4), na Sala 3. A curadoria é de Daisy Grisolia. São ao todo 30 conjuntos de obras, que incluem painéis, esculturas, objetos e instalações. O museu promove ainda, uma oficina inédita e gratuita com Grinberg.
Reconhecida e premiada no Brasil e no exterior, Norma Grinberg mistura em seu repertório materiais diversos como argamassa armada, ferro, alumínio, areia, madeira e resinas, mantendo a cerâmica como protagonista.
Inspirada nas correntes minimalista e construtivista, marcadas por cores limitadas, formas geométricas simples e compreensão universal, as esculturas propõem um diálogo permanente com o visitante. Obras que ocupam o espaço tridimensional, com a leveza e a desenvoltura do voo dos pássaros, por exemplo, facilmente envolvem quem as observa.
Norma Grinberg é um dos maiores destaques nacionais em escultura cerâmica. A artista conta com prêmios e menções honrosas e suas obras estão em coleções particulares e acervos de museus nacionais e internacionais.
Oficina inédita com a artista
Nesta quinta-feira (5), das 13h30 às 16h30, o MON realiza a oficina artística inédita “Do Gesto à Forma: Modelar e Remodelar”, com Norma Grinberg. A atividade será gratuita, mediante inscrição prévia.
Os participantes da oficina, num processo criativo, irão entrar em contato com a argila e explorar caminhos livres na criação de peças. As incirções devem ser feitas pelo link.
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Marcello Kawase)