O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público para uma visita mediada gratuita pela exposição “Elizabeth Jobim – O Tempo das Pedras”. A ação acontecerá no dia 30 de julho, às 15 horas, e será conduzida pela própria artista, uma das mais importantes das artes visuais contemporâneas. O encontro representará uma oportunidade de ampliar percepções sobre o processo criativo de suas obras.
O catálogo da exposição estará disponível na MON Loja a partir do dia 31. A mostra, com curadoria de Taisa Palhares, pode ser vista até domingo, 4 de agosto, na Sala 3 do MON.
A exposição reúne o trabalho artístico de várias décadas de Elizabeth Jobim, uma das mais importantes artistas visuais contemporâneas. A coletânea apresenta mais de cem obras com diversas técnicas, como nanquim, grafite ou acrílica sobre papel, óleo sobre tela, tecido e óleo sobre linho costurado, carvão sobre papel e concreto pigmentado, madeira e granito.
As primeiras produções da artista foram as obras “Rapto das Sabinas” e “Laocoonte”, ambas do final dos anos 1980. Além disso, as produções com blocos de cimento pigmentado evidenciam parte da história da cidade do Rio de Janeiro.
A obra “Aberturas” é uma pintura contínua, confeccionada a partir da observação das pedras, e cujos estudos da artista podem ser vistos na exposição. Assim, suas criações, em sintonia com a arquitetura, exploram a tridimensionalidade e a presença das cores.
Serviço
Visita mediada pela exposição “Elizabeth Jobim – O Tempo das Pedras”
Data: 30 de julho
Local: Sala 3 – Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico)
Horário: 15h
Instagram: @museuoscarniemeyer
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Kraw Penas/ SEEC-PR)