Morgan Spurlock, diretor do documentário “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”, morreu nessa quinta-feira (24) aos 53 anos. Ele havia sido diagnosticado com câncer, conforme anunciado por sua família.
“É um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan”, declarou Craig Spurlock, que colaborou com Morgan em diversos projetos. “Morgan deu muito por meio de sua arte, suas ideias e sua generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado com ele.”
Super Size Me – A Dieta do Palhaço
Spurlock ganhou fama com “Super Size Me – A Dieta do Palhaço” (2004), um documentário que criticava a obesidade nos Estados Unidos. O filme foi indicado ao Oscar e se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 22 milhões mundialmente, um feito notável para um documentário de baixo orçamento.
No documentário, Spurlock denunciou as redes de fast-food ao se submeter a uma dieta exclusiva de McDonald’s por um mês. Durante o experimento, ele ganhou 11 kg e sofreu aumentos significativos no colesterol e na pressão arterial.
Foto: Divulgação
Leia outras notícias no HojePR.