O deputado federal Zeca Dirceu (PT) disse, neste sábado (18), que o senador Sérgio Moro (União Brasil) “é um fujão e covarde, mas será cassado pelos vários crimes que cometeu”. “Sérgio Moro continua fugindo, é um grande covarde. Seu depoimento estava marcado para a última quinta-feira (26), mas sua defesa conseguiu adiar para 7 de dezembro. Não desistiremos! Moro será cassado, existem provas suficientes dos vários crimes cometidos”, disse Zeca Dirceu no X (ex-twitter).
Zeca Dirceu disse que o adiamento do depoimento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná faz parte da estratégia e tentativa de Moro de burlar as provas das ações em que é réu na Justiça Eleitoral.
A Frente Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) e PPL denunciaram Moro por abuso de poder econômico e usar recursos partidários em pré-campanha. Os gastos do senador teriam ultrapassado o teto de R$ 4,4 milhões do permitido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O senador é ainda acusado de usar os recursos do fundo partidário de forma abusiva ao tentar ser candidato à Presidência da República pelo Podemos, como pré-candidato à senador em São Paulo e depois pelo Paraná.
O HojePR fez contato com a assessoria de imprensa do senador Sergio Moro, no entanto, o senador preferiu não se pronunciar.
Leia outras notícias no HojePR.
Esperamos, com ansiedade, a cassação e a prisão desse bandido, traidor da Pátria.