HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

25/09/2022



Sem Categoria

Moro, que até ontem nem queria morar no Paraná, é Cidadão Honorário de Curitiba

 Moro, que até ontem nem queria morar no Paraná, é Cidadão Honorário de Curitiba

Parece brincadeira, mas não é: o ex-juiz Sergio Moro, que até poucos dias nem morar no Paraná, foi agraciado, nesta quinta-feira (30), com o título de Cidadão Honorário de Curitiba. A homenagem foi aprovada em 2016, a pedido do ex-vereador Chico do Uberaba, e continuaria engavetada na Câmara Municipal de Curitiba não fosse a iniciativa, completamente fora de hora, do vereador Sabino Picollo em propor, agora, a entrega a Moro.

“Tudo tem a sua hora”, declarou Chico do Uberaba. “A agenda dele [em 2016] era muito complicada e naquela época ele não poderia se envolver politicamente, em função da Lava-Jato”, completou o ex-vereador, que hoje ocupa um cargo na Prefeitura de Curitiba.

A matéria da Câmara Municipal de Curitiba sustenta que ” Cidadania Honorária é o maior título que uma pessoa que não é nascida na capital do Paraná pode receber do Legislativo”. Moro nasceu em Maringá, no Paraná, como a própria reportagem cita um pouco mais adiante.

Ainda de acordo com a reportagem, a honraria é destinada a “personalidades com reputação ilibada e de conduta pessoal e profissional irrepreensíveis que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade”. A matéria, no entanto, não cita qualquer contribuição de Moro a Curitiba.

Vale lembrar que o ex-juiz, que ainda não decidiu a que cargo vai concorrer nas eleições deste ano, tentou, sem sucesso, transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo.

Na solenidade desta quinta-feira, Moro foi tietado por quase todos os vereadores, que se alternaram em abraços, apertos de mão e poses para fotografias. Faltou plateia, no entanto, já que não tem sessão às quintas. Na imagem, Moro entre o vereador Sabino Picollo e o ex-vereador Chico do Uberaba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×