Pular para o conteúdo

Moro rebate Barros e mostra documentação

20/07/2022

O pré-candidato ao Senado, Sergio Moro (União Brasil), avisou à coluna que sua candidatura está firme, forte e legalmente embasada. O recado foi para o deputado federal e líder do governo federal, Ricardo Barros (PP), que nesta terça-feira (19) pôs em xeque a candidatura de Moro.

Barros abriu a artilharia contra Moro ao ser indagado sobre as convenções e a manutenção do pré-candidato ao Senado do PP, Guto Silva. Barros afirmou que a candidatura de Moro era inelegível. Feito o ataque, veio o contra-ataque.

Moro rebateu por meio de uma nota oficial. A resposta foi na veia, afirmando surpresa na atitude de Barros. “…surpreende que alguém com tantos anos de política, experimentado nas questões jurídicas, já que não são poucas as demandas que responde ou respondeu na justiça, faça uma ilação tão irresponsável sobre a minha condição de elegibilidade sem sequer consultar minhas certidões junto à justiça eleitoral”, afirma a nota.

A nota veio encaminhada com duas certidões, as quais indicam que Moro está regular junto à Justiça Eleitoral. E acrescenta que tem domicílio e filiação regulares.

Segue a nota de Sergio Moro:

Em relação à declaração do Deputado Federal Ricardo Barros, do PP, surpreende que alguém com tantos anos de política, experimentado nas questões jurídicas, já que não são poucas as demandas que responde ou respondeu na justiça, faça uma ilação tão irresponsável sobre a minha condição de elegibilidade sem sequer consultar minhas certidões junto à justiça eleitoral.

Ambas, anexas, informando domicílio e filiação partidária, estão regulares (domicílio em Curitiba e filiação ao União Brasil, no prazo exigido em lei, mínimo de 6 meses antes das eleições), assim como não há qualquer outra causa de inelegibilidade que possa me excluir da disputa ao Senado pelo meu Estado, o Paraná.

Sergio Moro Pré-candidato ao Senado Federal – União Brasil (PR)
Gustavo Bonini Guedes – OAB/PR 41.756

Luís Felipe Cunha – OAB/PR 52.308

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *