Pular para o conteúdo
LUTO

Morre a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone

20/08/2024
margarita

Margarita Pericás Sansone, primeira-dama de Curitiba, faleceu nesta terça-feira (20), aos 79 anos, no Hospital Marcelino Champagnat. Esposa do prefeito Rafael Greca, Margarita sempre esteve ativamente envolvida na vida pública ao lado do marido, sendo frequentemente mencionada por ele em diversas ocasiões. Segundo a assessoria da Prefeitura de Curitiba, Margarita faleceu em decorrência de um linfoma. De acordo com o Instagram do prefeito Rafael Greca, nesta quarta-feira (21) será realizada uma missa, às 15h, no Memorial de Curitiba. Na sequência, a primeira-dama será sepultada no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Formada em jornalismo, Margarita também era economista e professora de Língua e Literatura Francesa, além de ter estudado Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri, em Roma, na Itália.

Um dos principais legados de Margarita para Curitiba foi a criação da Fundação de Ação Social (FAS) durante o primeiro mandato de Greca como prefeito, em 1993. Ela também exerceu a presidência da Fundação Cultural de Curitiba.

Em uma de suas últimas aparições públicas, Margarita esteve ao lado de Greca na liberação da Linha Verde Norte, no bairro Atuba, em junho deste ano. O prefeito havia mencionado em várias ocasiões que essa inauguração aconteceria em homenagem ao aniversário de Margarita.

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *