O jornalista esportivo Antero Greco morreu aos 67 anos nesta quinta0-feira, dia 16. Ele enfrentava um tumor cerebral há quase dois anos e estava internado em São Paulo.
Antero e Paulo Soares, o Amigão, fizeram história na bancada do SportsCenter da ESPN Brasil. Os dois se tornaram referência no telejornalismo esportivo nacional.
Antero Greco
Nascido em 2 de junho de 1954, Antero se formou em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Ele iniciou a exercer a profissão em 1974, há 50 anos, como revisor do jornal O Estado de S. Paulo.
O jornalista trabalhou nas redações do Diário Popular, Popular da Tarde, Folha de S. Paulo, SBT e Bandeirantes.
A história de Antero Greco com a ESPN vem desde 1994. Ele atuou por 30 anos como comentarista do SportsCenter.
Silvio Luiz
O narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, também faleceu nesta quinta-feira (16). A causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada pela Record, última emissora onde trabalhou.
Silvio encontrava-se internado, em coma induzido, desde o último dia 8 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP).
Anteriormente, no dia 7 de abril, Silvio Luiz foi hospitalizado após sentir-se mal durante a transmissão de Palmeiras e Santos pela final do Campeonato Paulista.
Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.
Nascido em 1934, Silvio Luiz é paulistano e começou na carreira na comunicação por influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy. Ele participou de duas novelas (Éramos Seis e Cela da Morte) como ator.
Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, Silvio Luiz foi árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970. Ele trabalho na rádio Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
Leia outras notícias no HojePR.
Foto: Reprodução TV/ESPN e Divulgação Rede TV