Pular para o conteúdo
ELEIÇÕES/2024

Na CIC e Tatuquara, Eduardo confirma tarifa zero e mais mutirões para quem procura emprego

10/09/2024
eduardo

Em visita à Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e ao Tatuquara, nesta segunda-feira (9/9), o candidato Eduardo Pimentel (PSD) agradeceu o apoio que tem recebido dos trabalhadores curitibanos desde o início da campanha eleitoral. Eduardo disse que, se eleito, vai avançar ainda mais com investimentos em todas as áreas, com o objetivo de fazer a cidade se desenvolver e garantir qualidade de vida aos curitibanos.

“Administrar é tomar decisões, estou há oito anos visitando os quatro cantos da cidade e sei que podemos avançar muito mais. Para os trabalhadores que procuram emprego, vai ter tarifa zero e também mais mutirões de empregabilidade pelos bairros”, confirmou Eduardo.

O candidato salientou ainda que a eleição dele para prefeito de Curitiba é a garantia de que todo o trabalho realizado nos últimos anos, será mantido e melhorado. “Vamos continuar valorizando a Cidade Industrial como um polo de desenvolvimento e investir em capacitação e mutirões”, completou o candidato, na CIC.

Eduardo, com o número 55, é da coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

O candidato lembrou do trabalho que foi feito nos últimos oito anos, período em que atua como vice-prefeito.

A reorganização das contas foi possível graças à criação do Plano de Recuperação de Curitiba, lançado em 2017. Curitiba tinha uma dívida de R$ 1,2 bilhão e um rombo de R$ 2 bilhões de déficit fiscal, sem dinheiro para pagar fornecedores. “De lá pra cá finalizamos as obras paradas e colocamos as contas em dia”, lembrou.

A costureira Luciele Cavalheiro, moradora do Tatuquara, para onde Eduardo também seguiu durante a tarde desta segunda-feira (9/9), já decidiu votar no Eduardo.

“O cuidado com a cidade tem sido ótimo nos últimos anos, quero que isso continue, vou votar 55. Queremos mais segurança agora, porque no geral o bairro está muito bem”, comentou Luciele.

A boa situação financeira conquistada para Curitiba permitiu à gestão Greca/Pimentel entregar ou dar início a grandes projetos, como o Bairro Novo da Caximba; o Ligeirão Norte/Sul; as obras do BRT Leste/Oeste e o novo Inter 2; a eletrificação da frota de ônibus da cidade; 1,2 mil quilômetros de asfalto novo; a Linha Verde e a criação de cinco Mesas Solidárias, que já distribuíram 1,3 milhão de refeições gratuitas para a população que mais precisa.

O vereador Marcelo Fachinello (Podemos) acompanhou Eduardo nas visitas na CIC e Tatuquara.

Muito mais para o futuro

O Plano de Governo de Eduardo prevê um amplo programa de investimentos, com foco importante nas áreas social, de saúde e educação. Entre os destaques estão a construção do Hospital do Bairro Novo, de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), seis Unidades de Saúde, além da construir mais casas populares, implantação do aluguel social permanente, abertura de mais 9 mil vagas de educação infantil em 30 novos CMEIS, criação do auxílio-moradia emergencial para mulheres em situação de violência e centros de atendimento humanizado e ampliar programas de cuidados com idosos.

Curitiba vai avançar com mais benfeitorias urbanas, como mais 500 quilômetros em que o antipó será substituído por pavimento definitivo e calçamento, 400 quilômetros de ciclovias e mais 200 quilômetros de calçadas dentro do projeto Caminhar Melhor.

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *