O Athletico fez o dever de casa, venceu novamente o Tocantinópolis e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na estreia de Luiz Felipe Scolari no comando da equipe, o Furacão teve uma atuação segura e chegou ao placar de 4 a 0.
O Rubro-Negro já havia aberto uma boa vantagem na partida de ida, com um triunfo por 5 a 2 no Tocantins. O próximo adversário na competição será definido em sorteio, ainda sem data marcada pela CBF.
O time rubro-negro agora volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (14), o adversário será o Fluminense, em Volta Redonda (RJ).
O Athletico dominou a partida desde o início. Esteve perto de abrir o placar duas vezes com Pablo e em um chute de fora da área de Pedro Rocha.
Mas o primeiro gol saiu apenas aos 26′. Marlos tocou na esquerda para Cuello, que chutou cruzado. O goleiro Jefferson defendeu e, no rebote, Hugo Moura acertou um chutaço de primeira. Golaço para ampliar a vantagem!
As melhores jogadas do ataque rubro-negro passavam pelos pés de Cuello e, um uma delas, Pedro Rocha recebeu na entrada da área e chutou no travessão. Marlos também levou perigo, finalizando rente à trave.
Aos 40′, Pedro Rocha recebeu próximo à área, passou por dois marcadores e foi travado na hora do chute. Khellven aproveitou a sobra e chutou forte, no cantinho: 2 a 0!
E ainda teve mais um na etapa inicial. Aos 44′, Pablo roubou a bola no ataque e chutou forte no canto direito, marcando o terceiro do Furacão!
No segundo tempo, o Athletico conseguiu ampliar o marcador logo aos 9′. Marlos acertou um ótimo passe na direita para Khellven. Ele cruzou na medida para Pablo, que subiu livre e testou para a rede.
Com 4 a 0 no placar, o Rubro-Negro administrou a vantagem até o fim. As melhores oportunidades foram em uma cobrança de falta de Cuello e em um chute de fora da área de Dedé, já no minuto final. Nas duas vezes, o goleiro Jefferson impediu mais um gol athleticano.