Ney Leprevost, deputado estadual e candidato à prefeitura de Curitiba, percorreu a Vila Torres na tarde desta quarta-feira (25). Na oportunidade, Leprevost ouviu os moradores da região e apresentou projetos relacionados com o trabalho dos recicladores, com a criação do Centro Municipal de Reciclagem.
“Nós queremos trabalhar em parceria com os recicladores, buscando potencializar esse trabalho tão importante para a cidade. Com o Centro Municipal de Reciclagem, queremos dar acesso à água limpa, espaço para guardar a mercadoria e área de descanso. Parte de um movimento para que Curitiba volte a ser a capital ecológica do Brasil”, diz Ney.
Ainda relacionado com a preocupação com o meio-ambiente, Leprevost se comprometeu com a despoluição e o desassoreamento dos rios da cidade. A comunidade, localizada entre os bairros Rebouças, Prado Velho, Guabirotuba e Jardim Botânico, a Vila das Torres é cortada pelo Rio Belém.
“Infelizmente, já foram feitas inúmeras promessas sobre o Rio Belém, mas nada de efetivo foi realizado. Precisamos trabalhar para a limpeza do rio, para evitar o mau cheiro, e também, para que a comunidade fique segura em relação a proteção de doenças no caso de chuvas fortes”, comentou o candidato.
No contato com os moradores, Ney ouviu pedidos relacionados, especialmente, com a questão da saúde. Há reclamações sobre os serviços prestados pela Unidade Básica de Saúde (UBA).
“Nós precisamos melhorar com a máxima urgência o atendimento da saúde em Curitiba. Os curitibanos não podem enfrentar uma fila com 200 mil consultas e exames. Nós vamos implantar as Policlínicas, com profissionais especializados em diversas áreas, e o PAI, o Pronto Atendimento Infantil”, completou.
Leia outras notícias no HojePR.