A Netflix, atualmente, é um dos maiores serviços de streaming do mundo, sendo que a plataforma foi a pioneira nesse serviço que hoje é algo extremamente comum e já se tornou tendência entre as empresas de entretenimento audiovisual.
Entretanto, com a queda no número de assinantes e devido aos aumentos nos preços da assinatura, a empresa estuda modos de voltar com a enorme audiência que seus filmes e séries tinham tempos atrás.
Uma das estratégias que está sendo estudada pela empresa é a implantação de um plano gratuito, que será mantido apenas por anúncios que aparecerão esporadicamente para os espectadores.
Mas essa alternativa ainda se encontra em TESTE, portanto ainda não existe uma confirmação de que esse novo plano seja de fato lançando, seja no Brasil ou no resto do mundo.
Mesmo que tenha sido dito ao F5, site de entretenimento da Folha de São Paulo, que Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, havia informado que o streaming teria um plano gratuito com publicidade.
A Netflix veio a público e afirmou que a informação passada pelo vice-presidente, foi informada de forma equivocada e que ainda não existe nada certo, em relação ao plano gratuito da Netflix.
Portanto, até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada pela empresa, sobre o novo plano. É esperado que em breve a Netflix publique mais novidades a respeito destas novas categorias de assinaturas, seja elas uma nova modalidade (mais barata), ou de fato essa versão gratuita do serviço, com a presença de anúncios.
Leia mais matérias:
- Vendas do comércio crescem 1,3% nos quatro primeiros meses do ano, aponta IBGE
- “Achou o Paraná ‘pequeno’ para ele”, diz Barros sobre Moro
- Paraná vai ter muito frio durante a semana e ocorrência de geadas