O candidato Ney Leprevost (União), votou na manhã deste domingo (9) e compartilhou suas expectativas em relação ao desfecho das eleições. Ele acredita que, devido ao nível acirrado da campanha, a disputa deve ir para o segundo turno e espera que os curitibanos façam suas escolhas de forma responsável e consciente, demonstrando amor pela cidade.
Quando questionado sobre as pesquisas mais recentes, que o colocam na quarta posição, Leprevost expressou ceticismo em relação a esses números e rejeitou a possibilidade de ficar fora do segundo turno.
Ele também destacou que este é o momento em que os eleitores devem avaliar os candidatos com atenção, considerando quem tem mais experiência e quem apresenta as melhores propostas para liderar Curitiba com excelência.
“Na eleição passada, as pesquisas indicavam que eu tinha 5% das intenções de voto, e ainda assim cheguei ao segundo turno. Ontem, a pesquisa mostrou que estou com 12%. Tenho certeza de que estarei no segundo turno e, de lá, avançarei para uma vitória histórica. Quero ser o prefeito que fará a melhor gestão que Curitiba já teve, dedicando 24 horas por dia para trabalhar pelos 75 bairros da cidade,” afirmou.
Sobre a condução de sua campanha, Leprevost comentou que enfrentou grandes desafios nos últimos meses, competindo contra o que chamou de “três máquinas”: a municipal, a da prefeitura e a do Governo Federal. Ele aproveitou a oportunidade para criticar outra candidata ao cargo.
“Além dessas, enfrentamos também a máquina da extrema-direita, que tem um enorme poder nas redes sociais e na internet. Eles mobilizaram grandes influenciadores de todo o Brasil para atuar aqui em Curitiba, promovendo uma candidata,” completou.
Leia outras notícias no HojePR.
(Imagem: Divulgação / Maurilio Cheli)