A corrida eleitoral pela Prefeitura de Curitiba segue indefinida. É o que aponta a pesquisa produzida pelo Instituto Opinião divulgada nesta segunda-feira (22). Essa sondagem confirma os resultados dos últimos levantamentos, com cinco pré-candidatos embolados. O ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) aparece em primeiro, com 14,1% das intenções de voto, seguido do vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), com 13,1%. Na sequência vem o deputado Ney Leprevost (União), com 12,5%, o deputado Beto Richa (PSDB), com 11,7%, e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo), com 10,8%. Como a margem de erro é de 3%, o quadro é de empate técnico entre os cinco candidatos.
Em um segundo cenário, sem o ex-governador Beto Richa, Ducci continua na frente, com 21,1%, seguido de Pimentel, com 19,9%. Ney Leprevost aparece em terceiro, com 19,2% e a deputada Maria Victoria (PP) em quarto, com 5,8%. Nesse cenário foi incluída Fernanda Dallagnol, esposa do deputado cassado. Ela teria 4,6% dos votos.
Segundo turno
Em um confronto direto entre Luciano Ducci e Eduardo Pimentel, a pesquisa indica que o ex-prefeito venceria a eleição com 40,7% dos votos. Se a disputa fosse entre Ney Leprevost e Eduardo Pimentel, o deputado estadual venceria, com 39,4%. Já se os dois candidatos fossem Ducci e Leprevost, a vitória ficaria com o ex-prefeito, por 39,3% contra 33,4%.
Rejeição
De acordo com a pesquisa, Beto Richa é o candidato com maior rejeição do eleitorado. 51,6% dos entrevistados disse que não votaria no ex-governador. Na sequência aparecem o deputado Goura, com 13% de rejeição, Maria Victoria, com 11%, Dallagnol com 10,9% e Luciano Ducci, com 10,7%.
A pesquisa ouviu 1,2 mil eleitores entre os dias 17 e 19 de abril. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número: TREPR 01622/2024.
Leia outras notícias no HojePR.