HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Economia

Nove indústrias recebem prêmio por práticas de segurança, saúde e bem-estar

 Nove indústrias recebem prêmio por práticas de segurança, saúde e bem-estar

Os ganhadores do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar 2021 receberam seus troféus na última terça-feira (12). O prêmio, uma parceria entre o Sesi Paraná e a consultoria Great Place to Work (GPTW), visa reconhecer, divulgar e incentivar as melhores práticas realizadas por indústrias paranaenses.

 

Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep, abriu o evento falando sobre a importância da premiação. “Temos 47 indústrias participando e nove delas serão premiadas hoje, mas quero antecipar os meus cumprimentos a todas”, disse. “Muitas das indústrias que estão aqui têm também o Selo ODS, o que demonstra como a valorização dessas ações é muito importante.”

 

Em seguida, Fabiane Franciscone, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretora regional do Senai, também parabenizou as indústrias que, por meio de ações preventivas, preservam a saúde e o bem-estar do seu colaborador. “O Sesi tem várias soluções para o trabalhador, para a indústria e sua família, que em suas unidades operacionais e unidades móveis, estão disponíveis em todo o Paraná”, lembrou.

 

Para esta edição, indústrias se inscreveram e convidaram seus colaboradores a responder a pesquisa de clima Great Place do Work. As 71 empresas que atingiram 70 pontos ganharam o selo GPTW como um excelente lugar para trabalhar.

 

Após a certificação, 47 empresas ficaram elegíveis para realizar a segunda etapa: um questionário sobre saúde e segurança aplicado pelo Sesi Paraná. Com a média entre a nota GPTW e a nota Sesi, essas indústrias concorreram ao Troféu Sesi 2021, que premiou as três melhores colocadas na classificação geral por porte, considerando micro e pequeno, médio e grande.

 

As vencedoras 

 

Pequeno porte:

1º – Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais Ltda

2º – De Sangosse Agroquímica Ltda

3º – Freso

 

Médio porte:

1º – Cesbe S/A Engenharia e Empreendimentos

2º – Dacalda Açúcar e Álcool Ltda

3º – Peróxidos do Brasil Ltda

 

Grande porte:

1º – Gazin Indústria e Comércio de Móveis e Eletrodomésticos Ltda

2º – A Yoshii Engenharia e Construções Ltda

3º – Electrolux do Brasil S/A

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *