HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Novo diretor-geral de Itaipu toma posse

 Novo diretor-geral de Itaipu toma posse

O presidente Jair Bolsonaro, o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, almirante Anatalício Risden Junior, e o ministro de Relações Exteriores, Carlos França

O novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Almirante Anatalicio Risden Junior, tomou posse do cargo nesta terça-feira (22). Participaram da cerimônia o presidente Jair Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Risden ocupa a vaga do general João Francisco Ferreira, que pediu demissão em janeiro por “motivos pessoais”. O novo diretor tem pela frente a tarefa de dar continuidade às negociações com o Paraguai a respeito dos novos termos do anexo C do tratado firmado com o Brasil. O documento, que trata da gestão financeira da usina, vence em 2023.

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro elogiou o ex-presidente Emilio Garrastazu Médici, em cujo governo foi assinado o acordo de Itaipu entre o Brasil e o Paraguai. Médici foi o 3º presidente da ditadura militar brasileira e governou o país entre 1969 e 1974. “A história não pode ser mudada. É uma realidade. Homens de visão e de futuro que nos geraram Itaipu binacional”, disse Bolsonaro.

Parceria sólida
O governador em exercício Darci Piana destacou a parceria sólida entre a Itaipu Binacional e o Governo do Paraná, durante a posse do novo diretor-geral brasileiro da empresa, almirante Anatalício Risden.

“As parcerias com a Itaipu são fantásticas. Desde que assumimos o Governo do Estado o Paraná recebeu mais recursos do que todos os 30 anos anteriores. Tenho certeza que vamos continuar com essa parceria, que é boa para o Paraná e para o Brasil”, disse Piana.

Em seu discurso de posse, Anatalício Risden também fez questão de ressaltar a cooperação entre o Estado e a Itaipu. “Nós temos uma parceria exitosa com o Governo do Paraná. Vai continuar e tenho certeza que terá muito mais sucesso. O diálogo e a boa convivência com nossos parceiros continuarão sendo os princípios basilares da minha gestão” disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *