Da Redação com Estadão Conteúdo
Deu a lógica. Com um time recheado de estrelas da NBA, o “Dream Team” atropelou a Seleção Brasileira por 122 a 87 e se classificou para as semifinais do basquete masculino.
O time de LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis e companhia não tiveram nenhuma dificuldade para colocar o seu volume de jogo contra o time brasileiro até teve seu momento no segundo quarto.
Caso tivessem enfrentado uma seleção com maior qualidade e precisão nos arremessos, certamente os Estados Unidos teriam maiores dificuldades. A estratégia traçada pela seleção de valorizar a posse da bola e tentar controlar o ímpeto norte-americano se mantendo próxima no placar minguou pela falta de qualidade do Brasil nas jogadas ofensivas. Bruno Caboclo foi o protagonista da partida na equipe brasileira e terminou como cestinha do jogo, com 30 pontos.
A seleção brasileira se despede dos Jogos Olímpicos com apenas uma vitória, conquistada sobre o Japão na fase de grupos, e três derrotas para equipes poderosas: o novo “Dream Team” dos Estados Unidos, os alemães campeões mundiais e os donos da casa e atuais vice-campeões olímpicos, a França.
Foto: Reprodução Twitter USA Basketball [@usabasketball]
Leia outras notícias no HojePR.