HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65
Siga no WhatsApp

23/06/2024

PROGRAME-SE

Ópera de Arame recebe o balé O Lago dos Cisnes, com Ana Botafogo, nesta sexta e sábado

Sucesso nos palcos do Teatro Guaíra em abril, o espetáculo de balé O Lago dos Cisnes, com participação especial da bailarina Ana Botafogo, será apresentado na Ópera de Arame, nesta sexta-feira e sábado (14 e 15), às 20h30. Os ingressos estão disponíveis no Guia Curitiba, com preços a partir de R$ 75.

Além da presença de Ana Botafogo, o elenco conta com os convidados de honra Cícero Gomes e Juliana Valadão, primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Sob a direção geral e artística de Nicole Vanoni, O Lago dos Cisnes é uma das obras mais emblemáticas do balé clássico. Criada por Piotr Tchaikovsky e coreografada por Mario Galizzi, estreou em Moscou em 1877, encantando plateias ao redor do mundo com sua melodia e a excelência técnica exigida dos bailarinos.

Nesta apresentação, os bailarinos convidados do Rio de Janeiro assumirão os papéis principais de Princesa Odette e Príncipe Siegfried, enquanto Ana Botafogo brilhará como a Rainha, mãe de Siegfried. Acompanhando os convidados especiais, mais de 50 talentosos profissionais estarão em cena para dar vida a essa narrativa envolvente.

O enredo, dividido em quatro atos, narra a história da princesa Odette, aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. A libertação de Odette depende da declaração de amor e fidelidade de um admirador, mas a trama se complica com a presença da cisne negra e malévola Odile, filha de Rothbart, que tenta enganar o Príncipe Siegfried.

A produção é realizada pela Curitiba Cia de Dança, responsável pelo sucesso do balé O Quebra-Nozes durante as festividades de Natal na cidade. O espetáculo tem apoio da Prefeitura de Curitiba.

Serviço

Balé Lago dos Cisnes

Datas: 14 e 15 de junho

Local: Ópera de Arame (R. João Gava, 920 – Abranches)

Horário: 20h30

Ingressos: Guia Curitiba

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Daniel Castellano/ SMCS)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *