Pular para o conteúdo

Os oito vereadores do União: ou deixavam o partido ou seriam expulsos

12/03/2024
vereadores

Apesar dos oito vereadores do União Brasil terem tentado dar um tom de pompa e circunstância, o abandono ao partido, registrado nesta terça-feira (12), não foi pacífico nem tampouco ordeiro. Na verdade, segundo o deputado Ney Leprevost, presidente do partido em Curitiba, “ou os oito deixavam o partido ou seriam expulsos”.

 

“Não tenho nenhuma animosidade com eles, alguns até são meus amigos queridos. A questão é meramente política. Eles são do grupo do prefeito e necessitam do apoio da máquina municipal para se reeleger. Então, precisam ir para partidos da base do prefeito. O União Brasil foi franco com eles e fico feliz que tenham entendido o posicionamento do partido e saído sem nos obrigar a criar conflitos judiciais. Vamos eleger de 6 a 8 vereadores. Queremos apoiar gente nova na política. Desejo a todos que saem, boa sorte nas urnas, além de muita saúde e alegria na vida pessoal”, disse Ney Leprevost.

 

Já o responsável pela articulação e montagem da chapa de vereadores do União para este ano, Cristiano Ribas, foi mais enfático.“Eles fizeram bem em se desfiliar, caso contrário, seriam expulsos. Pois desde a eleição estadual estão desalinhados com o União Brasil. Não apoiaram nossos deputados federais e nem estaduais, o senador menos ainda”, salientou.

 

O vereador Rodrigo Reis, agora ex líder do partido na Câmara, disse que os oito parlamentares eram tratados com truculência. “Após uma reunião com os oito vereadores, nós decidimos nos desfiliar do União Brasil, em virtude das atitudes truculentas da direção do partido aqui na cidade. Já fez várias reuniões da executiva municipal e nunca convidou um vereador da capital participar. Ficou difícil e insustentável a nossa permanência. Em conjunto, tomamos a decisão. O União Brasil fica sem vereadores na cidade e cada um vai procurar um novo partido ligado às ideologias e filosofias próprias”, disse ele.

 

Anunciaram a saída do União Brasil os vereadores Serginho do Posto, Zezinho do Sabará, Sabino Picolo, Mauro Ignácio, Toninho da Farmácia, João da Loja 5 Irmãos, Sargento Tânia Guerreiro e Rodrigo Reis.

 

Leia outras notícias no HojePR.

1 comentário em “Os oito vereadores do União: ou deixavam o partido ou seriam expulsos”

  1. Dessa leva de puxa sacos do pia de prédio, acredito ué só o Serginho se reeleja, o restante só vão ser escadas, Rodrigo nem pra síndico ganha, pessoal da feirinha o detestam assim como os de seu gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *