HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

19/07/2024

MÚSICA

Teatro Paiol recebe o Palco Difusor da Bananeira Brass Band para show de lançamento de novo EP

palco difusor bananeira brass band hojepr

O coletivo Bananeira Brass Band realiza show “Palco Difusor” no dia 25 de julho (quinta-feira), às 20 horas, no Teatro Paiol (R. Cel. Zacarias, nº 51 – Prado Velho). A celebração é pelo lançamento do novo EP que estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 16 de julho.

Artistas da cena autoral curitibana: Betania Hernandez, Dharma Jhaz, Princesas do Ritmo, Lele Farah e Sem Registro, são os nomes que estão no novo EP – Palco Difusor, que traz além de musicalidades diversas, uma troca de experiências que serão compartilhadas com a plateia que se formará no Teatro Paiol, em apresentação única e gratuita.

As sessions estreiam no YouTube entre os dias 18 e 23 de julho. De acordo com a produtora e gestora cultural, Pri de Morais, o acesso antes do show, vai permitir que o público conheça o trabalho e chegue no Paiol com as músicas em mente. “A ideia do projeto é impulsionar a carreira destes artistas com a produção de singles, vídeos, ensaios fotográficos e toda a vivência com outros musicistas em estúdio. Também trazer pro conhecimento do público o que a música autoral de curitiba está fermentando de mais atual”, conta.

Bananeira Brass Band

O Bananeira Brass Band é formado por: Audryn Souza (trompete);
Denusa Castellain (saxofone); Emilyn Shayene (trombone); Fernanda Cordeiro (trombone); Lucas Ramos (trompete); Luís Fernando Diogo (percussão); Luís Rolim (percussão); e Pierre de Cerjat (sousafone).

Projeto Palco Difusor

O projeto Palco Difusor nasceu do desejo de descentralizar ações culturais na capital. Dessa forma o coletivo Bananeira Brass Band e a Diversa Produções, criaram em 2023 o projeto, que circulou por cinco Regionais e selecionou em edital os cinco artistas com trabalhos autorais para uma imersão completa no processo da produção musical, incluindo vivência no Estúdio Aroeira e grande show de encerramento para apresentar ao público as novidades musicais.

De acordo com Audryn Souza, musicista integrante da Bananeira e idealizador do projeto, o intuito do circuito foi difundir o funcionamento do mercado da música autoral curitibana em três frentes de profissionalização: “os artistas selecionados ganham com a produção de material profissional; a Bananeira Brass Band ganha com o intercâmbio artístico; toda a equipe de produção, comunicação e estúdio ganha com o amadurecimento de sua atuação na cena da cidade”, revela.

Palco Difusor é um projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com o incentivo da Celepar e Phil Young’s.

SERVIÇO:

Lançamentos:
Dia 16 de julho: EP disponível em todas as plataformas digitais.
Dias 18 a 23 de julho: lançamentos sessions no Youtube

Show Palco Difusor

Local: Teatro Paiol (Rua Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho)
Data: 25 de julho de 2024
Horário: 20h
Ingressos: gratuitos (distribuição 1h antes)
Classificação: 12 anos

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *