Pular para o conteúdo

HojePR

Paraná é alvo de Ciro para fortalecer a candidatura

11/05/2022

O pré-candidato a presidência do PDT, Ciro Gomes, deve voltar ao Paraná no fim de maio ou início de junho. A visita ao Estado faz parte da estratégia do pedetista em ocupar o espaço que existe junto ao eleitorado que busca um nome na terceira via.

 

Levantamento do PDT mostra que, na região do Sul do Brasil, os presidenciáveis da “terceira via” chegam juntos a 17%, de acordo com a pesquisa Ipespe, sendo que o nome de Ciro obteve 10%, segundo o último levantamento realizado no início de maio. O marqueteiro do pedetista, João Santana, entende que  Ciro pode tomar conta desse espaço.

 

Para isto será feita uma caravana, com o nome de Rebeldia da Esperança, na qual Ciro vai rodar o País até julho. Ela deve ter início no Rio Grande do Sul, berço político do PDT, e passar, em um primeiro momento, pelos estados do Paraná, Rio de Janeiro e  São Paulo.

 

Ciro quer “roubar” o espaço dos demais adversários da terceira via em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Sudoeste, que apresenta os três maiores colégios eleitorais do país, a “terceira via” somou 14%, tendo Ciro obtido 7%. A aposta no partido é que, isolado na terceira posição, Ciro possa herdar os votos dos demais nomes com a aproximação do pleito nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *