HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Sem Categoria

Paraná e Athletico vencem na rodada e garantem alívio nas tabelas

 Paraná e Athletico vencem na rodada e garantem alívio nas tabelas

O final de semana foi bom para os pressionados Paraná e Athletico. O Tricolor da Vila fez o seu melhor jogo da temporada e conquistou a primeira vitória na Série D. Já o Athletico teve outra atuação complicada, mas conseguiu garantir a vitória e subir na tabela no Brasileirão.

 

Boa atuação do Tricolor

Demorou, mas finalmente o torcedor paranista teve um final de semana de alegria. Após mais de três meses (102 dias) sem vencer nenhuma partida, o Paraná triunfou sobre a Portuguesa-RJ no último domingo (08) pela 4° rodada da Série D. Jogando na Vila Capanema, o Tricolor construiu o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo e com a vitória, subiu para a 2° colocação do grupo 7.

 

Absolutamente a melhor partida do ano do Paraná. Jogando melhor durante os 90 minutos, Paraná absorveu o adversário e ganhou um alívio no grupo de classificação. Primeiro tempo começou com pressão do Tricolor, logo aos seis minutos Carlos Henrique recebe passe dentro da área e estufa as redes para abrir o placar. O Paraná manteve o controle da partida e aos 35 minutos aproveitou falha da zaga adversária para ampliar. Marcelinho recebeu cruzamento e sozinho cabeceou para o fundo do gol.

 

Segundo tempo foi mais ameno, entretanto, com a Portuguesa se lançando mais ao ataque. O sistema defensivo paranista novamente se mostrou efetivo e a boa atuação do goleiro Felipe garantiram a vitória do Paraná. O próximo compromisso do Tricolor da Vila é fora de casa, no próximo domingo (15) contra o Pérolas Negras.

 

Vitória suada do Furacão

Em outra partida sofrível, Athletico conseguiu segurar vitória sobre o Ceará no sábado (07) na 5° rodada da Séria A. Na Arena da Baixada, a torcida atheticana ainda viu David Terans desperdiçar pênalti e sofreu até o fim para garantir os três pontos. O técnico e diretor Felipão marcou presença no estádio e passava instruções via rádio para o banco de reservas.

 

Um primeiro tempo bem apático. O Athletico pouco criava e chegava sem perigo no ataque, foram apenas duas finalizações que pararam nas mãos do goleiro João Ricardo. Cannobio e Vitinho foram os poucos que tentaram algo em conjunto. No final da etapa inicial, Marcelo Cirino saiu contundido e cedeu lugar para Vitor Roque.

 

Voltando para o segundo tempo, o Furacão conseguiu voltar um pouco mais ligado e marcou o único gol da noite aos cinco minutos. Abner aproveitou o rebote e colocou o Rubro-negro na frente do placar. Tentando manter o bom momento, o Athletico pressionou e três minutos após o gol, Vitor Roque faz jogada individual e é derrubado na área. No instante, o árbitro nada marcou, porém, o VAR foi acionado e o pênalti foi apontado. Terans assumiu a cobrança e bateu no canto direito, João Ricardo acertou o lado e defendeu o chute.

 

Os últimos 15 minutos foram com o Ceará no ataque buscando o ataque. Diferente do jogo anterior, onde foi goleado na Libertadores, a defesa athleticana estava bem postada e foi crucial para segurar a vitória magra. Marcando seis pontos na tabela, o clube pulou para a 12° colocação e pode respirar um pouco mais aliviado. Já na terça-feira (10), o Athletico volta na Arena da Baixada para encarar a Tombense-TO pela Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *