A Convenção Nacional dos Progressistas confirmou, nesta terça-feira (25), em Brasília, o senador Ciro Nogueira na presidência e o secretário da Indústria, Comércio e deputado federal licenciado, Ricardo Barros, na tesouraria-geral da legenda. Além de Ricardo Barros, mais 48 paranaenses integram a direção nacional do PP, entre titulares e suplentes.
A deputada estadual Maria Victoria é uma das vice-presidentes, os deputados federais Dilceu Sperafico e Pedro Lupion são os 3º secretário e 2º tesoureiro, respectivamente. Os parlamentares federais Tião Medeiros, Toninho Wandscheer, Marco Brasil, o ex-deputado Evandro Roman e o prefeito de Medianeira, Antônio França, também fazem parte da executiva nacional.
“O PP do Paraná ocupa um espaço de destaque na direção nacional da legenda. A legenda vem se fortalecendo para a disputa das eleições de 2024. Temos gestores preparados e qualificados para ajudar no desenvolvimento dos municípios e no crescimento do Estado”, afirma Ricardo Barros.
Fundação
A Fundação Milton Campos – braço do Progressistas para cursos, estudos, eventos, debates e pesquisas – também terá paranaenses nos seus conselhos.
O deputado federal Marco Brasil foi indicado ao Conselho Deliberativo, enquanto que os parlamentares federais Dilceu Sperafico e Tião Medeiros ocuparão cadeiras no Conselho Deliberativo. A ex-deputada federal Christiane Yared é suplente no Conselho Diretor da entidade.
Leia outras notícias no HojePR.