HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

“Páscoa Sem Culpa” na Guanaco

 “Páscoa Sem Culpa” na Guanaco

Por Emelin Leszczynski – 

O Guanaco Mercado Saudável promove a 1ª “Páscoa Sem Culpa”, uma degustação de chocolates veganos, sem adição de açúcar e ricos em cacau. Serão seis tipos, entre brancos e pretos 50% e 70% cacau, todos muito saborosos. O encontro será na quinta-feira (24). Com o mercado em expansão, hoje é possível encontrar chocolates e até ovos de Páscoa sem adição de açúcar com mais facilidade. E o perfil do consumidor não é formado exclusivamente por quem tem restrições alimentares. Hoje, apenas quatro meses depois da inauguração, o local já é referência em alimentos saudáveis e de qualidade para os moradores dos bairros próximos, como São Francisco, Bom Retiro e São Lourenço, de onde vem a maior parte da clientela. Ao todo, entre alimentos a granel, produtos de empório, suplementos e vitaminas são 1.155 opções.

 

Scavollo reabre

A partir desta terça-feira (22), Curitiba contará com mais uma opção gastronômica na cidade. O restaurante Scavollo reabre em novo conceito e novo endereço, na Alameda Augusto Stellfeld, 1642, Bigorrilho. Inicialmente apenas para o jantar e na sequência para o almoço com os mesmos pratos do antigo restaurante que funcionou durante 36 anos. O restaurante funcionará anexo à Dark Kitchen que desde o início da pandemia vem oferecendo os pratos do cardápio por delivery, serviço que será mantido com a volta do atendimento em salão.

 

Degustação de café

Termina neste domingo (20) o evento Roasterie, evento com exposição sensorial, palestras e workshops sobre o universo do café, no ParkShoppingBarigüi. Durante a visita, o cliente poderá sentir os aromas e características de cafés de diversas regiões do mundo, entender os variados tipos de maquinários e métodos de extração do café, conhecer as regiões brasileiras produtoras e também conhecer o processo produtivo do café que mostram as etapas de produção, do cultivo à torra através de conteúdos interativos. Além da exposição, o Roasterie também oferecerá uma série de palestras e workshops gratuitos, com profissionais renomados, produtores de diversas regiões do Brasil e torrefadoras. Para participar, basta conferir a programação e se inscrever antecipadamente em www.roasterie.com.br ou pelo App Multi.

 

 

 

Mercado em crescimento

A dieta sem presença do glúten, também chamada de glúten free, tem sido a escolha não apenas do público celíaco, cujo organismo não digere o glúten, mas também de quem busca por uma alimentação natural e mais saudável. A observação é da chef de cozinha Ieda Lara, que desde 2010 percebeu essa necessidade e desde então vem se especializando em desenvolver cardápios glúten free. Indo ao encontro desse crescente mercado, segundo pesquisa realizada pela consultoria internacional Euromonitor, o setor deve apresentar expansão de 40% até 2024. Atualmente o Brasil é o 4º colocado em consumo de alimentos saudáveis no ranking global e movimenta US$ 35 bilhões por ano, de acordo com o mesmo estudo. Ieda Lara é chef de cozinha desde 2005 e reúne experiência liderando cozinhas famosas em todo território nacional, como a do consagrado Restaurante Alfredo di Roma (franquia italiana), e a de hotéis, como Vila Germânica. Ao longo dos 17 anos de atuação, Ieda se especializou em alimentação vegana e glúten free cuisine, criando pratos autorais que levam sua assinatura.

 

Quinta-feira do mar

Para os amantes de frutos do mar, a cidade conta com uma super novidade, toda quinta-feira, o Grés Gastronomia & Empório traz o Quinta do Mar. Toda semana, sempre as quinta-feira, a chef de cozinha da casa, Simone Matoso, vai apresentar um prato com ingredientes vindo direto do litoral brasileiro, proporcionando uma experiência diferente ao cliente. Para a estreia da ação, a receita escolhida foi Bobó de Siri, Beiju e Farofa de Banana. Na próxima quinta-feira o prato ainda não foi revelado, mas já podemos ter noção que será maravilhoso. O custo por prato fica R$ 89,90.

 

 

Warung Day Festival está de volta

Foram dois anos intermináveis, pausados pelas restrições em todo o mundo. Agora, com o avanço da vacinação, o mercado do entretenimento vai voltando ao normal. 2022 marcará a volta dos principais festivais brasileiros, e para os amantes da música eletrônica, o melhor dia do ano trará muitas atrações já no mês de abril: o Warung Day Festival (WDF), que será realizado no dia 09, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR).
Após uma pausa forçada, o principal festival de música eletrônica do Brasil, que teve sua última edição em 2019, chega a sua sétima edição renovado e repleto de novidades. Para começar, o Warung Day Festival 2022 será o maior da história, com uma estrutura com mais de 20 mil m² que trará, pela primeira vez, um palco na Ópera de Arame (Ópera Stage), um dos principais símbolos do entretenimento curitibano, além de dois palcos na Pedreira Paulo Leminski (Warung Stage e Pedreira Stage), espaço tradicional do festival.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *