HojePR

PROGRAME-SE

Peça ‘Espanto’ conta a história de mulheres que resistiram à Ditadura Militar

29/10/2024

Em novembro, o Teatro José Maria Santos recebe a peça “Espanto”, que comemora os 25 anos do grupo CiaSenhas de Teatro e propõe uma reflexão sobre a participação das mulheres na resistência à Ditadura Militar. A estreia acontece no sábado (2), às 20h, e o espetáculo segue em cartaz até o dia 17.

A nova obra, dirigida por Sueli Araujo, trata da participação política das mulheres a partir da experiência na resistência à ditadura militar brasileira, entre 1964 e 1985. A peça tem como fonte de pesquisa para a criação dos textos relatos de mulheres registrados nos documentos da Comissão da Verdade.

Na montagem, as atrizes Ciliane Vendrusculo e Greice Barros interpretam personagens reais e ficcionais, sem abandonar suas identidades pessoais. Ao longo da peça, o público poderá conferir uma mistura de elementos históricos e criativos, feita com liberdade poética. A ideia da companhia é investigar o trauma social e político que resulta da ditadura, além do que conta a história oficial.

As apresentações acontecem de quarta-feira à sábado às 20h, e domingos às 19h. Nos sábados e domingos, o grupo apresenta sessões extras às 16h. Nas quartas e quintas-feiras, a entrada é gratuita e a peça conta com tradução em Libras.

Serviço

Peça “Espanto”

Datas: de 2 a 17 de novembro

Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco)

Horários: quartas, quintas e sextas às 20h; sábados às 16h e às 20h; e domingo às 16h e às 19h

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Elenize Dezgeniski)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *