Neste fim de semana, o Teatro José Maria Santos recebe um espetáculo para crianças inteiramente criado de forma colaborativa. A dramaturgia de “Alumia” se desenvolveu com foco em como naturalizar ludicamente o medo. O enredo é guiado pela personagem Antônia, uma menina corajosa e curiosa, que enfrenta um grande desafio: o medo do escuro.
As apresentações acontecem de sexta a domingo (28 a 30), sempre às 15h, com ingressos a partir de R$ 15 (meia-entrada) à venda pelo site Deubalada.com.
Sobre a peça
No lusco-fusco, entre o dia e a noite, a menina Antônia se encanta com um vagalume piscando e o segue até o bosque. A curiosidade a leva para um universo que a fascina e ela entra em contato com um mundo diferente: o dos bichos.
Lá, a Dona Aranha conta e reconta sempre a mesma história, mas convive em harmonia com Tixa, uma lagartixa fashionista. Muito boa-praça, o Sapão vive por ali vigiando tudo enquanto Mustique e Peloti, pernilongos franceses, fazem suas viagens.
No entanto, os vagalumes Pisca-Pisca, Pisca-Alerta e Lamparina não conseguem resolver um grande problema: a falta de luz que assombra Antônia. O escuro é um dos grandes medos da menina que, junto com seus novos amigos, vai se aventurar em como vivenciar essa situação.
Serviço
Espetáculo “Alumia”
Data: 28, 29 e 30 de junho
Local: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655 – São Francisco)
Horário: 15h
Ingressos: Deubalada.com
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Juliana Luz)