Pular para o conteúdo

Pesquisa: para Chiorato, imagem do PT deve melhorar com desenvoltura do governo

20/04/2023
arilson

Pouco mais de 100 dias depois da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma pesquisa encomendada pelo PT revela que o País está dividido em relação ao partido. De acordo com a sondagem, 37% dos entrevistados avaliam que o PT atua de forma positiva e 36% negativa, enquanto 22% não acham nem negativa, nem positiva. Em conversa com o HojePR, o presidente do PT do Paraná, deputado Arilson Chiorato, avalia que o resultado da pesquisa ainda “é o reflexo das eleições polarizadas que tivemos. Está muito cedo para a população sentir as mudanças já iniciadas pelo governo petista. A tendência são estes números melhorarem com a desenvoltura do governo, com o avanço de políticas públicas sólidas e com a economia”.

 

A pesquisa foi conduzida pelo Vox Populi, entre 29 de março e 5 de abril, com 3.042 entrevistados em 104 municípios. O PT pretende repetir o levantamento de quatro em quatro meses.

 

De acordo com a pesquisa, 38% dos entrevistados disseram gostar da legenda, enquanto 36% disseram não gostar. Se disseram indiferentes 22%. Perguntados se o PT se preocupa com as pessoas, 50% disseram que sim e 41% que não.

 

Quando o Vox Populi entrou na questão religiosa, os resultados saíram dessa divisão próxima. 55% dos entrevistados respondeu que o PT tem apreço pelos valores cristãos e familiares, enquanto 34% discordaram dessa afirmação.

 

O partido recebeu os resultados da pesquisa na semana passada, durante um seminário sobre comunicação. Para Jilmar Tatto, secretário de Comunicação do PT, a pesquisa mostra que o país segue muito polarizado sobre a legenda, mas com um caminho de crescimento claramente colocado. “A pesquisa mostra que o PT está se reposicionando. Um contingente expressivo confia no partido, mas nós precisamos tomar alguns cuidados. Esperamos que com o nosso governo agora possamos melhorar a imagem e a vida do povo”, diz.

 

Tatto considera que o PT deve, cada vez mais, vincular o governo de Luiz Inácio Lula da Silva ao partido. “Para nós, o governo Lula dando certo, o PT dá certo, e vice-versa”, afirma.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *