Pular para o conteúdo
POLÍTICA

Pesquisa confirma que curitibanos aprovam gestões de Greca e Ratinho Junior

18/03/2024
pesquisa

Nova pesquisa da Radar Inteligência, divulgada nesta segunda-feira (18), mostra que 68,2% dos curitibanos aprovam a maneira de governar do prefeito Rafael Greca, enquanto 74,7% aprovam à do governador Ratinho Junior. Esses números mostram que Greca e Ratinho Junior devem ser os grandes eleitores da eleição deste ano.

 

O instituto confirma essa tendência. Segundo o levantamento, 40,9 % dos entrevistados disse que a vontade de votar em um candidato apoiado por Greca aumentaria. Quando o apoio é de Ratinho Junior, esse índice aumenta para 49,8% dos curitibanos.

 

Tanto Greca quanto Ratinho Junior já declararam apoio à candidatura do vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel. Na pesquisa divulgada neste domingo (17), pela Radar, ele aparece em primeiro, com 15,8% das intenções de voto, seguido dos deputados federais Beto Richa (PSDB), com 13,1% e Luciano Ducci (PSB), com 12,3%. Na sequência do levantamento aparecem o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo), com 11,5%, o deputado estadual Ney Leprevost (União), com 10,9%. Esses números mostram empate técnico entre os cinco, já que a margem de erro é de 3,5%.

 

Eleição para Prefeitura de Curitiba segue embolada, mostra pesquisa

 

Lula x Bolsonaro

A avaliação dos curitibanos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não segue a mesma proporção. Enquanto 30% dos entrevistado aprova o governo do petista, 62,3% desaprovam, revela a pesquisa. Os índices ficam semelhantes quando a Radar quis saber se o eleitor votaria em um candidato apoiado por Lula: 22,1% disseram que sim, mas 54,6% dos entrevistados disse que não.

 

Quando a mesma pergunta é feita ao entrevistado, mas o apoio viria do ex-presidente Jair Bolsonaro, a situação não muda drasticamente: 35,2 disseram que poderiam votar em um candidato apoiado por Bolsonaro, enquanto 36,9 disse que a vontade de votar nele diminuiria.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *