Um refúgio a céu aberto, abrigado pelos tradicionais pinheiros, em uma das melhores regiões de Curitiba. Esse é o Piemonte Lior, novo empreendimento da incorporadora, no coração do bairro Ahú, na Rua Fausto Nascimento Bittencourt, 327. “Lior é uma palavra de origem hebraica que significa luz. E esse é um empreendimento com bastante iluminação e área verde”, comenta o diretor da Piemonte, Felipe Demeterco.
Os apartamentos possuem diferentes plantas, que variam de 72m² a 111m², contemplando 2 e 3 dormitórios com suíte, e apartamentos duplex, que variam as metragens entre 118m² a 161m², com três dormitórios e suíte. O lançamento acontece em fevereiro de 2024, com entrega prevista para 2027.
Diferenciais
Nas áreas comuns começam os diferenciais do empreendimento: além do salão de festas, playground, fitness interno e externo, e salão gourmet, a área de convivência conta com lounge teen, bicicletário com bomba para encher pneus e carregadores para bicicleta elétrica, rooftop com lareira e um solarium. O projeto de interiores tem assinatura da arquiteta Catherine Moro.
Além disso, outros diferenciais das unidades, são: persiana integrada motorizada nos quartos, churrasqueira a carvão em todas as unidades, fechadura eletrônica nas portas de entrada das unidades, infraestrutura para desembaçador de espelho nos banheiros, infraestrutura para instalação de ar-condicionado e toalheiros elétricos.
O projeto arquitetônico da fachada ficou por conta do escritório Bacoccini Arquitetura, e a proposta é de uma construção personalizada e original, traduzindo a necessidade da sociedade por modernidade. O empreendimento foi acomodado em um terreno que possui uma área verde com araucárias, o que reforça a distinção que o projeto estabelece entre o ambiente natural e o construído, criando uma sensação de bem-estar.
Buscando conectar a área arborizada do entorno ao empreendimento, o projeto de paisagismo, assinado por Nadia Bentz e Beto Lemos, segue linhas orgânicas com vegetações tropicais, juntamente com os espaços de lazer ao ar livre, transformando a experiência de morar nesse pequeno refúgio urbano, numa verdadeira sincronia com a natureza. “A arquitetura moderna e contemporânea do Lior, ligada à ampla área verde disponível, nos possibilitou integrar espaços para aproveitar a vida ao ar livre que, cercados por uma vegetação exuberante com espécies minuciosamente escolhidas, garantem o bem-estar e a exclusividade que o empreendimento trará aos moradores”, diz Demeterco.
Sustentabilidade
Todo empreendimento é voltado para a natureza. “Contando com um bosque robusto, que visa a preservação das araucárias existentes na região, o Lior cria uma atmosfera verde em meio a cidade. Além disso, o condomínio prevê reaproveitamento de água da chuva para irrigação de jardins e lavagem de garagens, metais de baixa vazão para uso eficiente da água, e energia renovável para atendimento das áreas comuns”, cita o diretor.
Mais informações: piemonte.com.br/lior
Leia outras notícias no HojePR.