Há um certo pragmatismo na política. Aliados de ontem são amigos de amanhã ou apenas formam alianças necessárias, mesmo não sendo amigos. Um exemplo pode ser visto na foto acima. O vereador Pier Petruzziello (PP) não tem um relacionamento afetuoso pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSD) e a recíproca é verdadeira. Mas, mesmo assim, eles fizeram dobradas, com Pier saindo a deputado federal e Curi buscando a sua reeleição.
Essa dobradinha funciona bem em Curitiba, especificamente no bairro Parolin. Lá o principal líder da região, o ex-vereador Edson do Parolin, é amigo dos dois políticos. E a pedido dele foi feito um material com Pier e Alexandre. E situações similares podem ser vistas em outros municípios na Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais e Norte Pioneiro.
Quem viabilizou a dobradinha foi o irmão de Alexandre Curi, Rodrigo Curi. É ele quem coordena a campanha de Alexandre. E é Rodrigo quem ainda cultiva amizade com Pier. Diante disso, o que se vê é puro pragmatismo. São dois bons políticos explorando o máximo das oportunidades.
Não esperem ver os dois juntos. Isso não deve acontecer nem mesmo no lançamento da campanha da candidatura de Pier, neste sábado (3) , no Jockey Eventos, em Curitiba. Juntos apenas nas propagandas e perfurades dos carros.