HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

Pílulas de Humor Judaico: o casamenteiro judeu e o noivo exigente

Pílulas

Por Gerson Guelmann

 

Uma família judia bastante religiosa estava incomodada porque seu filho Rubem, aos 30 anos, ainda estava solteiro.

Vendo que não havia outra solução, os pais dele resolveram usar o método comum nas aldeias judaicas da Europa e chamaram o Casamenteiro da comunidade, pedindo que ele encontrasse uma noiva à altura de seu status social e econômico.

O Casamenteiro veio à casa da família e passou um longo tempo questionando Rubem e seus pais acerca do que eles gostariam de encontrar em uma esposa e nora. Depois de algumas horas de conversa o profissional saiu de lá com uma lista de todos os requisitos.

Seis semanas depois o homem voltou à casa da família com a boa notícia: havia encontrado uma moça maravilhosa, perfeita em todos os detalhes.

Sentados na sala da casa e diante da família esperançosa, o Casamenteiro começou a descrever as qualidades da noiva em potencial:

– “Ela tem 26 anos, a idade ideal para Rubem; cozinha muito bem e segue os preceitos dietéticos judaicos; frequenta a Sinagoga regularmente e conhece as preces de cor; adora crianças e quer ter uma família numerosa; e para coroar isso tudo, é linda!”

Ouvindo o relato a família não podia conter a excitação, já pensando num casamento próximo.

Houve apenas uma interrupção quando Rubem, de forma totalmente inadequada, perguntou ao Casamenteiro:

– “Mas ela é boa na cama?”

E a resposta veio rápida:

– “Algumas pessoas dizem que sim, outras dizem que não.”


GERSON GUELMANN é responsável pelo  maior acervo de Humor Judaico em português do Brasil. Diariamente brinda seus leitores com textos inteligentes, saborosos, bem humorados (mas também sérios) no seu Blog do Guelmann. Gentilmente permite reproduzir seus textos aqui no HojePR. Aos nossos leitores, apenas recomendamos: aproveitem!!


Confira outras Pílulas do Humor Judaico. Clique aqui.

Para mais noticias acesse HojePR.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *