Um Rabino e um Padre, dois velhos amigos, estavam trocando ideias sobre religião, o que faziam regularmente.
Eram sempre conversas muito francas, onde ambos expunham pontos de suas religiões e esclareciam dúvidas sobre interpretações bíblicas, dogmas, etc.
Eventualmente havia divergências, mas naquele dia, a certa altura da conversa, discutiram sobre um determinado tema e, no calor da controvérsia que se estabeleceu, a discussão ficou um pouco mais acalorada do que o normal.
Preocupado com o caminho para onde as coisas estavam indo, e considerando a antiga amizade, o Rabino resolveu contemporizar:
– Não devemos discutir assim. Não está certo. Somos amigos que se respeitam e se querem bem e o que importa mesmo é que nós dois estamos fazendo a obra de Deus, você do teu jeito e eu do jeito dele.
GERSON GUELMANN é responsável pelo maior acervo de Humor Judaico em português do Brasil. Diariamente brinda seus leitores com textos inteligentes, saborosos, bem humorados (mas também sérios) no seu Blog do Guelmann. Todas as quartas e sextas-feiras reproduz seus textos aqui no HojePR. Aos nossos leitores, apenas recomendamos: aproveitem!!
Confira outras Pílulas do Humor Judaico. Clique aqui.
Para mais notícias acesse HojePR
Sabia resposta ! Vou aplicar essa sabedoria 🤭
Sábia e dissimulada consideração do Rabino!😜
Sábia consideração, do Rabino!😊👍
Ótima!