Pular para o conteúdo
PILULAS-CABECA-COLUNA

Sexta do Humor e da Cultura Judaica: comendo do outro lado

24/01/2025

Nathan, um idoso viúvo e sem filhos, de hábitos regulares e até mesmo simplórios, comia fora todas as noites. Certo dia, passando pelo “Restaurante do Minky”, que ainda não conhecia, resolveu entrar e achou a refeição tão fantástica que decidiu que comeria sempre ali. Sendo uma pessoa amigável e generosa, rapidamente se tornou o cliente favorito do restaurante. Victor, o dono e gerente, até reservou uma mesa permanente para ele.

Todos os dias, pelos dez anos seguintes, Nathan era visto comendo no Minky. Aconteceu então que com o aumento da concorrência no bairro, o movimento do restaurante começou a cair. Para reverter a situação, Victor decidiu investir em marketing, colocando um aviso na janela:

“VENHA AO MINKY’S, COMA E DESFRUTE DA COMPANHIA DE NATHAN. SE NOSSA COMIDA É BOA PARA ELE, DEVE SER BOA PARA VOCÊ TAMBÉM.”

Os negócios melhoraram imediatamente, e tudo voltou a correr bem.

No entanto, um dia Nathan não apareceu. Victor, preocupado, resolveu esperar. Quando Nathan também não veio na noite seguinte, Victor tentou ligar para ele, mas não obteve resposta. Alarmado, telefonou para o hospital local e até para um parente de Nathan em Israel, mas ninguém sabia de seu paradeiro.

Quando Nathan não apareceu pelo terceiro dia consecutivo, Victor entrou em pânico. Já estava prestes a chamar a polícia quando, olhando pela janela, viu Nathan do outro lado da rua, entrando no “Restaurante do Rokey”.

À beira de um ataque de nervos, Victor saiu do Minky, atravessou a rua e entrou no Rokey’s. Avistando Nathan sentado em uma mesa no canto, foi até ele e perguntou, irritado:

— “Que história é essa, Nathan? Onde você esteve nas últimas três noites? Estávamos todos preocupados, loucos para saber o que houve com você. Não podia ter ligado ou algo assim? E que diabos você está fazendo aqui, logo neste lugar? Eu não te disse que o Rokey e eu somos inimigos jurados? O que você tem a dizer?”

Surpreso com o nervosismo do amigo, Nathan respondeu:

— “Calma, Victor… Acontece que eu estava com uma dor de dente horrível e fui ao dentista. Ele examinou meu dente e disse que eu precisava tratar um canal. Depois de remover o nervo infeccionado, ele me deu alguns comprimidos e recomendou que eu mastigasse do outro lado nos próximos dias. Então, aqui estou eu.”

 

Uma Pérola da Sabedoria Judaica

“Não viva numa cidade onde não há médicos.”

 

Frases dos Melhores Humoristas Judeus

– “Porque os homens judeus morrem antes do que as esposas? Porque eles querem!”

Henny Youngman (Henny Henry Youngmann – Liverpool, 16/3/1906 – Flushing, 24/2/1998)

 

As Terríveis Pragas Judaicas

– “Que o reumatismo ataque os teus calcanhares.”

Leia outras Pílulas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *