Moisés, Jesus e um velhinho de barba estão jogando golfe.
Moisés, o primeiro a jogar, pega o taco e bate na bola, que sobe alto e cai diretamente dentro do lago. Ele não se apavora: levanta calmamente o taco e as águas se abrem, abrindo passagem para que ele dê uma nova tacada.
Em seguida, é a vez de Jesus. Ele dá sua tacada, e a bola, traçando uma parábola perfeita – não nos esqueçamos de que parábola é sua especialidade – também vai cair no lago, dessa vez em cima de uma vitória-régia. Sem se abalar, Jesus caminha sobre a água até onde está a bola e dá a tacada seguinte.
Chega a vez do velhinho, que pega o taco de forma desajeitada, mostrando não estar habituado ao esporte. Ele tenta bater na bola duas vezes e só na terceira acerta a tacada. A bola voa por cima do muro do campo, quica sobre um caminhão que passava na rua e bate no tronco de uma árvore. De lá, cai no telhado de uma casa, rola pela calha, segue pelo ralo e vai até a boca de lobo da rua, de onde é lançada em um cano que termina no lago do campo.
No final da tubulação, a bola é desviada por uma pedra para a margem, onde para. Um grande sapo que está ao lado engole a bola, mas, lá do céu, baixa um gavião, que pega o sapo e sai voando por cima do campo de golfe. Nesse momento, o sapo vomita a bola, que cai exatamente dentro do buraco.
Aí Moisés se vira para Jesus e diz:
— “Pô, cara, é por isso que eu odeio jogar com teu pai…”
Uma Pérola da Sabedoria Judaica
– “A hospitalidade também é uma forma de devoção.”
Frases dos Melhores Humoristas Judeus
– “Meus antepassados ficaram 40 anos vagando no deserto, porque já nos tempos bíblicos os homens não queriam parar para pedir informações.”
Elayne Boosler (New York – 18/8/1952)
As Terríveis Pragas Judaicas
– “Que você tenha filhos que se dediquem a afugentar as moscas do teu nariz.”
Leia outras Pílulas aqui.