A última pesquisa de opinião sobre a eleição para a Prefeitura de Curitiba, divulgada nesta terça-feira (14), apresentou um quadro bem diferente das sondagens anteriores. Até então, a corrida eleitoral estava embolada em torno de cinco candidaturas. A pesquisa desta terça-feira apresenta, pela primeira vez, a candidatura de Eduardo Pimentel descolando-se das demais. O HojePR conversou com alguns pré-candidatos e deixa o espaço aberto àqueles que não nos atenderam.
“Recebo com muita alegria e tranquilidade mais uma pesquisa que me coloca em primeiro à Prefeitura de Curitiba. Agradeço muito ao povo curitibano e sei que isso é um retrato do momento. É também fruto do nosso trabalho de oito anos como vice-prefeito da cidade, secretário Municipal de Obras, secretário de Estado das Cidades e também da boa avaliação que a Prefeitura de Curitiba e o governo do estado tem, junto com o apoio que recebo do prefeito e do governador”, disse o vice-prefeito Eduardo Pimentel. “Andei muito todos os bairros da cidade, aprendi muito com a cidade e quero mostrar para a população as propostas e que minha pré-candidatura representa a garantia do avanço da cidade de Curitiba”, completou. Pimentel deixou, ainda, um alerta: “quero pedir atenção para que os curitibanos se cuidem com as promessas vazias e eleitoreiras, que aparecem nesse momento de discussão. Da minha parte, quero redobrar o trabalho a favor da nossa cidade”.
O ex-prefeito Luciano Duccir também comentou os resultados. “É mais uma pesquisa. Apesar de os resultados estarem bem diferentes das pesquisas divulgadas há alguns dias, o importante é que a gente se mantém bem posicionado. Continuo o meu trabalho, construindo um projeto sólido para Curitiba, com propostas e enfrentando os problemas que hoje são urgentes na cidade. Acredito que este é o caminho”, disse ele.
Terceiro colocado na avaliação da Paraná Pesquisas, o deputado Ney Leprevost comemorou os resultados. “A pesquisa está ótima. Na outra eleição, eles me davam só 3% e eu fui para segundo turno. Quando começarem os debates, o crescimento da nossa candidatura irá gerar tantos apoios voluntários nas ruas de Curitiba e um entusiasmo tão extraordinário nos 75 bairros da cidade que não haverá pesquisa capaz de esconder a real vontade do povo. Deus vai dar discernimento aos curitibanos e a nossa gente vai separar muito bem o joio do trigo”, afirmou Leprevost.
Veja aqui os resultados da pesquisa.