O Landhaus, empreendimento da Plaenge em construção no bairro Ecoville, em Curitiba, integra práticas sustentáveis à proposta de moradia e está localizado ao lado de uma área preservada de 16 mil metros quadrados de bosque. O projeto adota soluções que buscam reduzir o consumo de recursos e tem como referência a certificação internacional EDGE – Excelência de Projeto para Maior Eficiência –, concedida pela Corporação Financeira Internacional (IFC), do Grupo Banco Mundial.
A certificação EDGE é utilizada em mais de 100 países e orienta projetos com foco na eficiência no uso de energia, água e materiais. No caso do Landhaus, as projeções indicam uma redução de 21% no consumo de energia, 22% em água e 20% em carbono incorporado aos materiais.
Desde sua chegada a Curitiba, em 2003, a Plaenge, maior construtora do Sul do Brasil, desenvolve empreendimentos com atenção à eficiência energética. Entre as práticas adotadas estão o uso de energia solar nas áreas comuns e soluções técnicas voltadas ao conforto térmico.
Segundo o superintendente regional da Plaenge Daniel Turchetti, o Landhaus é resultado de um trabalho coletivo com profissionais de diferentes áreas, que contribuíram para o desenvolvimento de um projeto que mantém relação com o entorno. “Preservar o bosque ao lado do terreno é uma forma de respeitar a identidade do Ecoville e criar uma conexão direta com o espaço onde o empreendimento está inserido”, explica.
O Landhaus está localizado na Rua Antônio Kaminski, 701, e tem entrega prevista para setembro deste ano. Os apartamentos têm 193 metros quadrados e contam com até quatro vagas de garagem e depósito privativo. As áreas comuns incluem salão de festas, espaço gourmet, academia, sauna, piscina coberta aquecida e quadra poliesportiva.
Foto: Divulgação
Leia outras notícias no HojePR.