O presidente do Podemos Paraná, Gustavo Castro, afirmou para a coluna que expectativa é que apenas na quarta-feira (6) seja divulgada a pesquisa encomendada pelo partido. A pesquisa levanta a intenção de votos dos candidatos que disputam os cargos do Senado e governador do Paraná. O partido investiu R$ 48 mil na pesquisa, que segundo o registro no Tribuna Regional Eleitoral deveria ser divulgada nesta segunda-feira (4).
Segundo Castro, o Ipespe – Intituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, do cientista político Antônio Lavareda, ainda não concluiu a pesquisa e, por isto, a pesquisa estará disponível na quarta, sem dizer onde será feita a divulgação.
O atraso na pesquisa gerou especulações se o partido queria esconder a pesquisa. Outra pesquisa que também foi feita e ainda não saiu o resultado foi a IRG, para levantar os mesmos dados.
Ao Senado
E o nome do senador Alvaro Dias foi oficializado a pré-candidato ao Senado pelo Podemos. Agora oficialmente ele sai para disputar a vaga ao Senado, devendo disputar espaço com o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil).
Veja Também: