HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

26/04/2024



política

Debate vira palco para ataques a Bolsonaro e Ratinho Jr.

 Debate vira palco para ataques a Bolsonaro e Ratinho Jr.

Com a participação de oito candidatos, o debate da Band, realizado neste domingo (7), teve pouca discussão de propostas e muitos ataques ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador Ratinho Jr., que não participou do evento.

O debate foi marcado por tabelinhas entre os sete candidatos de partidos de esquerda, o que acabou deixando o evento monótono. Educação, pedágio e segurança foram os assuntos mais abordados, sempre com críticas às ações dos governos Federal e Estadual.

Coube ao candidato Joni Correia, protagonizar alguns momentos mais contundentes, apesar de caricatos. Representante do Democracia Cristã, se opôs aos demais candidatos, sempre defendendo o discurso do presidente Bolsonaro. No entanto, não apresentou nenhuma proposta e ainda sofreu dois direitos de resposta por conta de ataques à candidata do PCB.

Apesar dos esforços da Band e da condução segura da jornalista Alessandra Consoli o debate foi fraco. Quase todos os candidatos mostraram-se despreparados, extrapolando os tempos combinados com a organização, tanto para fazer as perguntas quanto para responder. Boa parte, inclusive, precisou ler perguntas e respostas produzidas pelas assessorias. Entre asneiras e absurdos, uma candidata chegou a prometer extinguir a Polícia Militar caso fosse eleita. Outro quer estatizar as 100 maiores empresas do Paraná e expropriar hospitais.

Participaram do debate os candidatos Roberto Requião (PT), Ricardo Gomyde (PDT), Professora Angela (Psol), Adriano Teixeira (PCO), Joni Correia (DC), Ivan Ramos (PSTU), Solange Ferreira Bueno (PMN) e Viviane Mota (PCB).

Foto: Johan Gaissler

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *