HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

26/04/2024



política

Por 23 a 7, Câmara confirma cassação de Renato Freitas

 Por 23 a 7, Câmara confirma cassação de Renato Freitas

A Câmara Municipal de Curitiba confirmou, nessa sexta-feira (5), em segunda votação, a cassação do vereador Renato Freitas (PT), acusado de quebra de decoro parlamentar por invadir uma igreja. Prevaleceu o entendimento que Freitas perturbou o culto religioso e realizou ato político dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

No segundo turno, o placar foi de 23 a 7 votos pela cassação do mandato, com uma abstenção. Agora o projeto de resolução será promulgado pela Mesa Diretora da CMC e publicado no Diário Oficial do Município, passando a valer. Cumprida essa etapa, a Câmara de Curitiba, em novo ato formal, irá declarar vago o posto então ocupado por Renato Freitas, abrindo o prazo de cinco dias úteis para a convocação de suplente do Partido dos Trabalhadores e, em ato contínuo, cinco dias para a posse.

Nas duas sessões, Renato Freitas e sua banca de advogados participaram das sessões de julgamento. Nesta sexta, com Freitas, estiveram os advogados Guilherme Gonçalves, Edson Abdala, Renata Desplanches, Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e Ney José de Freitas. A sessão foi acompanhada pelo presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Darci Frigo, por Gustavo Coutinho, vice-presidente da ABLGT, por Juarez Cirino dos Santos, renomado criminalista, por Angelo Vanhoni, por Dr. Rosinha e pelo padre Luiz Haas, da Igreja do Rosário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *