HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Paraná

Portos do Paraná quebram recordes com aumento de movimentação

 Portos do Paraná quebram recordes com aumento de movimentação

O mês de fevereiro atingiu e superou as expectativas da programação nos portos de Paranaguá e Antonina . Com números recordes, o acumulado do primeiro bimestre teve um aumento de 27% em relação a 2021 e no volume mensal o aumento foi de 37%, comparado com o ano passado. Os portos paranaenses já estavam se destacando em janeiro devido a quantidade de navios que escolhiam a região para abastecimento. No total foram 50 navios e cerca de 27 mil toneladas de combustível.

 

“Com mais de 5 milhões de toneladas movimentadas no último mês de fevereiro, e passando de 9 milhões de toneladas no bimestre, fechamos com a melhor movimentação para os dois períodos nos portos de Paranaguá e Antonina”, afirmou o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

 

Segundo Garcia, a categoria que mais se destacou nas importações e exportações nos portos foi a de Granéis Sólidos. Somente em fevereiro, ela foi responsável por 68,34% de toda a movimentação portuária com 3.469.252 toneladas de cargas, um aumento de 51% comparado a 2021.

 

“Diferente do que vínhamos observando nos últimos meses do ano passado, o segmento que puxou as altas foi o de Granéis Sólidos, tanto de importação quanto de exportação”, comentou o diretor-presidente.

 

Os trabalhadores do Porto de Antonina também podem comemorar bastante. Houve um crescimento de 132,2% na movimentação portuária, com 64.310 toneladas de mercadorias entrando e saindo. Em janeiro e fevereiro deste ano, foram totalizadas 313.013 toneladas de cargas que passaram pelo terminal de Antonina, número que representa um aumento de 157% em relação ao ano anterior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *